museu-nacional-rio-legal

Projeto do Museu Nacional de LEGO

Já imaginou o Museu Nacional do Rio como LEGO? Caio Gandolfi e Diego Perillo Ferrite já! Após o incêndio do local e, ao ver o concurso da LEGO, os dois tiveram essa ideia. Ambos estudantes de publicidade, eles criaram uma versão 3D do Museu e inscreveram no concurso que irá transformar os projetos vencedores na versão brinquedo da maquete.

O projeto precisava de 10 mil apoios no site e, após muita campanha, eles conseguiram! É um projeto muito importante para recuperar o acervo e memória histórica desse Museu que era um dos maiores da América Latina. Agora é só esperar e ficar de olho nos lançamentos da LEGO. Logo, logo vai sair um mini Museu Nacional pra gente montar! E sabe o que é mais legal? Toda a renda arrecadada dos royalties pelos meninos do projeto será doada para a reconstrução do patrimônio e do acervo. Vai ser uma oportunidade incrível pra ter um brinquedo lindo e brasileiro em casa e ainda ajudar um patrimônio tão importante para o país!

 

Uma Aventura LEGO 2

uma-aventura-lego-2

Mas enquanto o Museu Nacional de LEGO não sai (talvez demore até 2020 para isso), que tal aproveitar o que a empresa está oferecendo nesse momento? Essa semana sai a sequência de Uma Aventura LEGO! A história continua, agora 5 anos após os eventos da primeira animação. A cidade Lego, após a batalha contra inimigos alienígenas, acaba se transformando em um lugar sem alegria chamado Apocalipsópolis. Emmet é o único que mantém sua ingenuidade e sua alegria de sempre, mas é ele quem vai precisar ir atrás de seus amigos que foram capturados e levados para o sistema planetário dr Manar. Para salvar Lucy, Batman, Astronauta, Unikitty e o pirata, Elmer é capaz de tudo! Ficou curioso? Confira o trailer aqui!

 

O novo personagem do filme

chris-pratt-lego

Chris Pratt com Emmet, personagem a quem ele dá vida com sua vozo

Nesse segundo filme de cenário inspirado no Mad Max, ainda surge um personagem novo: Rex Dangervest. Assim como Emmet, o personagem também é dublado por Chris Pratt, o nosso Peter Quill de Guardiões da Galáxia. Ele conta que ajudou os roteiristas na construção do personagem, que acabou sendo inspirado um pouco na vida dele. Rex é um arqueologista que está perdido no espaço – fazendo referência tanto à Guardiões da Galáxia quanto à Jurassic Park, filmes nos quais Pratt atua. É inspirado na ideia de “um cara comum que tem a chance de fazer algo incrível”, segundo Chris Pratt, que fala isso pensando na oportunidade de ser um herói no mundo Marvel. E ele tem razão, não é? Algo muito especial de verdade!

E aí, curtiu as novidades do mundo LEGO? Então vem conferir nossos presentes criativos incríveis de LEGO! Vão ficar lindos na sua casa e ainda vão combinar com o Museu Nacional em miniatura que você com certeza vai querer comprar quando sair.

Mostre esse post
Share