blog-filmes-de-comedia

Filmes de comédia tão aí pra nos divertir e deixar a vida mais leve quando precisamos. Sim, filmes de ficção científica, distopias e suspense são ótimos, mas às vezes eles só cansam mais o cérebro que já tá exausto, coitadinho. Pra dar umas risadas e descansar um pouco a cabeça, existem os chamados “comfort films”, aqueles que você já assistiu mil vezes mas sempre acaba escolhendo pra rever e não precisar pensar muito. Esses são alguns dos principais filmes de comédia dessa categoria! 

 

Débi & Loide

Quando se fala em filme de comédia, Débi & Loide é um dos primeiros que vêm à cabeça. Com Jim Carrey fica muito difícil de não ficar com as bochechas doendo de tanto rir, né? Também tem o Jeff Daniels na jogada e, juntando os dois, o resultado foi esse filme incrível e famosíssimo com razão! Tem que ser muito mal humorado pra não rir com esses dois idiotas em apuro. Enfim, a história você já deve conhecer: dois amigos um pouco… bobinhos acabam carregando sem querer uma mala cheia de dinheiro, e são perseguidos pela polícia e por assassinos. O resultado só podia ser um: muita confusão!

 

As Branquelas

Você provavelmente já passou por essa situação de passar um dia muito ruim e aí chegar em casa e revirar o catálogo de filmes de comédia para assistir. E é bem possível que várias vezes essa foi a sua escolha, no fim. Ninguém precisa ver tantas vezes assim pra saber as falas de cor, já que são cenas tão icônicas que viraram meme e tão sempre por aí na internet, certo? Enfim, caso você esteja em uma caverna nos últimos 15 anos e não sabe nada sobre esse filme, é uma história simples, mas louca: dois agentes da FBI precisam escoltar um par de socialites (aquelas bem típicas dos anos 2000) para o Hampton. As amigas não ficam felizes com esse plano, e eles acabam tendo que se disfarçar como irmãs. Agora pensa: dois homens negros se transformando em meninas loiras. O que poderia dar errado?

 

Se Beber Não Case

Essa é a despedida de solteiro mais louca que já houve na história do cinema! Imagina só: você, padrinho de casamento, vai para Las Vegas curtir despedida de solteiro do seu amigo com os padrinhos. Legal, né? Mas aí, quando acorda no outro dia, além de ninguém conseguir lembrar de nada, ainda percebem que o próprio noivo desapareceu. O desespero, meu pai! A missão agora é achar Doug (o noivo da história) e levar ele até o Los Angeles pra se casar. Só nos filmes de comédia pra acontecer essas coisas! 

 

O Auto da Compadecida

o-auto-da-compadecida-filmes-de-comedia

O Brasil precisa ser exaltado aqui também sim, senhor! O Auto da Compadecida é um dos orgulhinhos do cinema brasileiro, e é muito difícil alguém assistir e não gostar. Mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois paraibanos que vivem de golpes pra sobreviver. Eles são assim meio sacanas mas é impossível a gente não acabar sentindo um carinho pelos dois atrapalhados. Uma história típica nordestina, com cangaceiro e tudo! Eles irritaram Severino de Aracaju, que os persegue pra matar os dois. A única que pode salvar a duplinha de golpista é ela mesma: Nossa Senhora (também conhecida como a  queridinha Fernanda Montenegro, que todos nós amamos)! 

 

Curtindo A Vida Adoidado

Um clássico dos anos 80, quem nunca viu não sabe o que tá perdendo. É tão clássico que foi até homenageado no pós créditos de Deadpool. O melhor é que não é só uma comédia, sabe? Dá pra entender muito o que tava rolando naquela época, com a juventude e a relação familiar etc. No final do ano escolar, Ferris Bueller não aguenta mais ficar na escola (um sentimento que todo mundo entende, né?) e monta um super plano pra curtir um dia de liberdade, junto com sua namorada e seu melhor amigo. Só imagina o que 3 adolescente podem fazer soltos na cidade assim! 

 

Esqueceram de Mim

Época de Natal é regra reassistir ao Esqueceram de Mim, por favor! Ou melhor: maratonar todos! Mas falando do primeiro: Kevin McCallister, essa criança terrível de 8 anos, acredita que seu desejo de ficar em casa sozinho se realizou. Se divertindo muito sem ter ninguém pra mandar nele, Kevin não esperava que ia precisar proteger a casa de ladrões que planejavam assaltar enquanto a família estivesse fora. Mas é de Kevin McCallister que estamos falando, então tenho até pena dos ladrões! Ninguém consegue vencer essa criança!

 

E aí, concorda com a nossa lista ou acha que tá faltando algum? Aposto que deu vontade de assistir todos de novo, né? Então bora lá! E não se esqueça de ficar sempre de olho no blog da Funstock pra ver novidades e dicas como essas.

Mostre esse post
Share