A Funstock Presentes Criativos sabendo do grande hype que as editoras Marvel Comics e DC Comics estão tento esse ano por conta dos grandes filmes, vai lhe trazer primeiro um post inteiro sobre a Marvel Comics e semana que vem sobre a DC Comics, então fique ligado!

marvel-funstock-presentes-criativos

A Marvel foi fundada por Martin Goodman em 1930, porém com o nome de Timely Comics. A sua primeira publicação ocorreu em 1939, na revista Marvel Comics onde apresentaram Tocha Humana e o anti-herói Namor, o Príncipe Submarino. Nos anos seguintes, a Timely tornou-se conhecida por publicar o herói patriota Capitão América.

A primeira edição de Capitão América, contava com ele na capa dando um belo de um soco em Hitler e isso deu-se no grande sucesso do herói na época, ganhando em 1944 curtas que passavam antes dos filmes, porém o público não curtiu muito esses filmes, pois o Capitão não usava seu escudo e ainda por cima usava uma pistola, foi então que a Marvel cancelou a serie de curtas.

marvel-funstock-presentes-criativos-capitao-america

Nos anos 50, a Timely como era conhecida atravessou tempos difíceis, da mesma maneira que as outras editoras. Durante está década histórias com monstros, em geral com toques de ficção científica estavam muito em alta. Neste período, a empresa ficou conhecida como Atlas Comics e Timely/Atlas.

No inicio dos anos 60, o sucesso da DC Comics ao lançar a Liga da Justiça e reviver o gênero de super-heróis fez com que a Marvel seguisse o mesmo caminho. Stan Lee na época editor e argumentador juntamente com o artista Jack Kirby criaram o Quarteto Fantástico. A revista foi um enorme sucesso que levou a Marvel a publicar outros títulos entre os quais estava Homem-Aranha também criado por Stan Lee com Steve Ditko.

A Funstock Presentes Criativos tem um cofre no formato do Homem-Aranha para você que é fã do Aracnídeo – http://goo.gl/4gVfoo

As histórias da Marvel distinguiam-se das demais pelo universo em que se desenvolviam ter características mais próximas da realidade, sendo mais humanizadas.. Os argumentos exploravam a caracterização dos personagens. No caso do Homem-Aranha, ele era um jovem herói com alguma falta de auto-estima e muitos problemas mundanos, semelhantes ao de muitos adolescentes. Este novo olhar acabou por incentivar uma revolução nas histórias em quadrinhos norte-americanas com o passar do tempo. Até mesmo a concorrente DC Comics adotou algumas inovações realizadas pela Marvel em suas histórias. Stan Lee ganhou prestígio e foi durante alguns anos o diretor da empresa.

marvel-xmen-x-men-spider-man-homem-aranha-quadrinhos-funstock-presentes-criativos

No início dos anos 70, uma série de novos diretores trabalharam para a empresa em mais uma época não favorável para esta indústria. No entanto, no final dessa década, a Marvel estava novamente de boa saúde, graças a novas estratégias de marketing na distribuição e à renovação do título dos X-Men, arquitetado principalmente por Chris Claremont e John Byrne.

Em 1981, a Marvel comprou os estúdios de animação DePatie-Freleng Enterprises do famoso animador do desenho da A Pantera Cor-de-Rosa, Frit Freleng. A empresa foi rebatizada de Marvel Productions Ltd. e produziu séries de desenhos animados bastante conhecidas, como G.I. Joe, Transformers e Muppet Babies.

Após uma crise, com investigações sobre desvio do dinheiro da empresa, mas no auge da crise, o investidor Carl Icahn tentou obter o controle da Marvel, mas após arrastadas batalhas jurídicas, o controle da empresa foi entregue em 1997 à Isaac Perlmutter, proprietário da Toy Biz, uma das empresas do grupo. Com o seu sócio Avi Arad e os seus nomeados editor Bill Jemas e diretor Joe Quesada, Perlmutter reergueu a Marvel. Além da revitalização das revistas da empresa, alguns dos seus personagens foram licenciados para se tornarem filmes de sucesso, principalmente X-Men, Hulk e Homem-Aranha.

Não sabe de quais filmes estamos falando? Da uma olhada no nosso post sobre os filmes desse ano – http://goo.gl/EOtRj4

A Marvel mantém-se a principal editora norte-americana de histórias em quadrinhos, mesmo numa altura em que a indústria é apenas uma fração do que foi décadas atrás. Há pelo menos três décadas, a principal concorrente, DC Comics, está abaixo da Marvel em vendas. Stan Lee já não está oficialmente ligado à empresa. (mas permanece sendo o nome mais conhecido e importante na indústria e ocasionalmente demonstra o seu carinho pelos personagens, em edições especiais ou declarações públicas.) Além de fazer parte de alguns dos filmes com seus super-heróis. É isso mesmo, ele aparece em alguma parte de vários filmes e você já deu risada dele, como em Homem de Ferro (2008) , O Incrível Huck (2008),  Homem de Ferro 2 (2010), Thor (2011), Capitão América – O Primeiro Vingador (2011), Os Vingadores (2012),  Thor: O Mundo Sombrio (2013),  Homem de Ferro 3 (2013),  Capitão América – O Soldado Invernal (2014) estamos falando deste velinho:

stanlee-nos-filmes-marvel-funstock-presentes-craitiovos
Em 2001, a Marvel Comics retirou-se da Comics Code Authority e estabeleceu o seu próprio sistema de classificação para as suas revistas. Criou também novas linhas editoriais, incluindo uma destinada a adolescentes mais velhos: Marvel Knights e outra a adultos: a MAX. Outro fator marcante na história da Marvel no início do novo milênio foi sua parceria com Hollywood, que resultou em várias adaptações de sucesso, iniciadas com o filme do Homem-Aranha, em 2002. Desde então a empresa continua a publicar edições dos super-heróis e criar novos, além também de recentemente fazer varias adaptações de sucesso para o cinema, muito mais fiéis aos quadrinhos do que os antigos longas o que vem agradando muito os fãs;

 

 

Mostre esse post
Share