LEGO, nos cinemas, na sua casa e no mundo

Geeks, nerds e apaixonados em geral de plantão podem comemorar, no dia 28 de setembro chega às telas do cinema mais uma animação do universo LEGO: LEGO Ninjago, o filme, que conta a história de Nya, Cole, Jay, Zane, Kai e Lloyd, que durante o dia são adolescentes comuns, enfrentando os problemas na escola. Mas à noite eles se tornam ninjas, defendendo a sua ilha natal, Ninjago. Quando Garmadon ataca a cidade com monstros, Lloyd descobre que seu adversário é ninguém menos que o próprio pai. Além dos bonequinhos-heróis, um motivo extra para assistir é a dublagem de ninguém menos do que Jackie Chan, como Mr. Liu.

LEGO, nos cinemas, na sua casa e no mundo

LEGO, nos cinemas, na sua casa e no mundo

Para os moderninhos de plantão que lotarão as salas e não perdem os lançamentos das incontáveis linhas de blocos de montar, jogos de videogame e itens de decoração, uma curiosidade é que, apesar de ser apreciado pelos moderninhos, este é um universo para lá de vintage, já que a criação é da década de 1930. O idealizador foi o carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen, que se inspirou nas miniaturas de móveis que ele fazia para construir brinquedos. No começo, as peças eram de madeira. Mas foi quase 30 anos depois, já em plástico, que os blocos invadiram o mundo. O nome, inclusivo, é uma supressão da frase Leg godt, que quer dizer “brinque bem” em dinamarquês.

Atualmente o grupo LEGO emprega mais de 10.000 pessoas em cerca de 140 países. É o líder mundial no segmento de brinquedos para crianças nas faixas dos três meses aos dezesseis anos de idade. A empresa tem entre seus consumidores, ainda, muitos adultos que acompanharam a história da marca e continuam apaixonados pelos bloquinhos de montar e, hoje, têm verdadeiras relíquias de uma das mais tradicionais marcas de brinquedos.

LEGO, nos cinemas, na sua casa e no mundo

LEGO, nos cinemas, na sua casa e no mundo

Anualmente, são produzidos mais de 36 bilhões de elementos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República Tcheca, Hungria, México e China, o que representa a produção aproximada de 68 mil elementos por minuto ou 1.140 por segundo. A coleção conta com mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores. Além das pecinhas coloridas, o brinquedo é famoso por seus bonequinhos. Mas eles só foram inventados em 1978. E apenas em 1980 os bonecos ganharam as carinhas que indicam tristeza ou alegria.

Sempre em processo de expansão, os bloquinhos invadiram muitos outros ambientes, além das lojas próprias, artigos de decoração, jogos e filmes, há parques temáticos (gigantes). O primeiro nasceu em seu país de origem, em 1968 (na verdade, ao lado da fábrica). Para a confecção da cidade do LEGO foram utilizados mais de 55 milhões de peças, que formam diferentes tipos de estruturas, figuras e esculturas. Mais de 50 milhões de visitantes de todo o mundo já visitaram este parque desde a sua inauguração. Depois disso Grã-Bretanha e Estados Unidos, Alemanha, Malásia e Emirados Árabes construíram suas versões. Hoje são sete Miniland da Legoland.

Mostre esse post
Share