decoraçao-criativa

Para fazer uma decoração que façam os olhos brilharem, é preciso muita criatividade. Muitas vezes temos que nos virar nos 30 para conseguir agregar estilo, praticidade e, ainda ter espaço suficiente para guardar nossas coisas. Sem contar na grana que a gente tem a impressão errada de que precisa muito, né? Dar pra deixar tudo lindo sem gastar tanto assim! Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você não precisar quebrar tanto a sua cabeça.

 

1 – Caixas organizadoras e decorativas

caixa-livro-liga-justica-dc-decoração

Por mais que a gente tente, sempre sobra uma baguncinha que é difícil de organizar – e às vezes, nem precisa de muita organização, mesmo. Para esconder com estilo, uma boa dica é utilizar caixas organizadoras. Tem muitas lindas por aí (e, claro, na Funstock principalmente) que vão ajudar na hora de guardar algumas coisas que ficam meio soltas e não têm um lugar certo para serem guardadas. O que vai dentro delas fica a seu critério, mas uma coisa é certa: elas vão agregar ainda mais beleza na sua decoração!

 

2 – Plantas como decoração

plantas-decoracao

As plantinhas são cada vez menos vistas nas casas e apartamentos. Isso de forma injusta, pois é sempre bom um pouco de natureza nas nossas vidas. Vasos de plantas também podem ser criativos e bonitos – inclusive, existem vários tutoriais na internet para customizar vasos. Além de ser uma decoração natural e linda, acrescenta um toque de frescor e delicadeza ao ambiente.

3 – Decoração com copos e canecas

torre-canecas-vingadores-marvel-decoraçao

Xícaras dos Vingadores para os fãs de Marvel

Tá com pouco espaço no armário da cozinha? Não tem problema! Que tal investir em copos e canecas fofos e com a sua cara? Assim, você vai ter onde tomar qualquer coisa com muito estilo – com a praticidade de ter sempre suas canecas preferidas bem à mão e ainda enfeitar sua cozinha. A dica, principalmente para os geeks, é procurar estampas de filmes, séries e jogos que você seja fã, para seu café ficar mais gostoso ainda!

 

4 – Restaure móveis antigos

restaurar-moveis-decoração

Mais uma solução sustentável e barata, é hora de colocar a mão na massa! Sabe aquele móvel velhinho e que você já enjoou de tanto vê-lo? Você pode dar uma cara nova a ele! Com uma lixa, um pouco de tinta e muita criatividade, vai dar todo um toque especial e personalizado à sua casa. E ainda tem outra vantagem: ninguém vai ter um igual ao seu!  

 

5 – Decoração com garrafas

decoraçao-garrafas

Sustentabilidade está na moda, viu? Dá pra pegar todas aquelas garrafas de vinhos e cervejas (alô, cervejeiros!) e usar para decorar sua casa. Com uma rápida pesquisa na internet você já encontra várias ideias muito legais. Vale muito procurar e se jogar na criatividade com as garrafinhas. Dá pra enfeitar com florzinhas, encher de luzes de decoração, usar para apoio de mesa e até fazer um suporte para abajur. As possibilidades são muitas!

 

6 – Papel contact ou tecidos para dar uma nova cara

decoraçao-papel-contact

Papel contact pode dar uma nova cara para a decoração dos móveis

Na mesma vibe de reformar os móveis, papel contact e tecido podem servir para muitas coisas na decoração, trazendo uma cara nova para coisas antigas. Vale colocar papel contact em tudo, viu? Nos marcos das portas, detalhes de qualquer lugar na decoração, nos móveis etc. Uma boa dica é usar também para adicionar um pouco de cor em decorações mais cleans e branquinhas.

 

7 – Caixotes e pallets

decoraçao-com-pallet

Não é novidade que caixotes e pallets podem ser usados a nosso favor na decoração. Além de ser uma solução super barata, também é sustentável! Pensar no meio ambiente é sempre importante, e, ao reutilizar caixotes (que podem ser encontrados em feiras ou fruteiras), você estará ajudando a diminuir pelo menos um pouco de lixo. São inúmeras as opções para utilizá-los: desde estantes ou armários até camas e sofás. É só soltar a imaginação – não há regras!

 

8 – Adesivos de parede

decoraçao-criativa-adesivo-parede-crazy-people

Parece um pouco bobo, mas adesivos de parede podem dar um toque especial e encher o ambiente de personalidade. Tanto com referência a coisas que você gosta quanto com frases bonitas para enfeitar seu quarto ou sala. Fica uma vibe muito tumblr e fofa, e na Funstock tá cheio de adesivos lindos!

 

9 – Organizar os livros por cores

livros-decoraçao

Essa é para os viciados em livros! Quem tem aquela estante cheia de livros de diferentes cores sabe que nem sempre é fácil pensar numa lógica para organizar eles. Os livros na estante já são lindos por si só, mas para fazer ainda mais parte da decoração, uma boa é organizar eles por cores. Um arco-íris de leitura! Claro que para isso é preciso ter muitos livros, mas o resultado fica muito lindo. E não esqueça de conferir nossos aparadores de livros pra ficar tudo no seu lugar de um jeito criativo! 

 

10 – Papel de parede com stencil

stencil-decoraçao

Às vezes é meio chato ter todas as paredes lisas, com uma cor só. Para quem é mais diferentão e gosta de inovar, uma estampa faz toda a diferença no ambiente. Mas também não é assim tão fácil você mesmo fazer sua estampa, né? Então temos uma boa solução: usar a técnica do stencil! Ele é bem fácil de ser encontrado casas de festa e decoração, para todos os gostos e estilos. É super bonito e, pra melhorar, muito fácil de aplicar! É só fixar o stencil na parede, passar tinta e retirar antes de secar.

 

Curtiu as dicas? Tem muito mais no blog! Conferindo tudo, sua casa vai ficar linda demais, com a ajuda da Funstock para a melhor decoração criativa!

Mostre esse post
Share