Desenhos com mais de 20 anos

Na semana em que comemoramos o Dia da Criança separamos alguns clássicos que encantam as crianças de todas as idades. Para provar que é possível ser jovem há mais tempo sem perder a capacidade de se divertir, as animações mais recentes da nossa lista estrearam há mais de 20 anos! (Certeza que algumas você nem lembrava que fazia tanto tempo). Confira esses desenhos com mais de 20 anos!

As Meninas Super Poderosas – Apesar de completar 20 anos no Brasil apenas no ano que vem, o trio de garotinhas que conquistou o mundo surgiu pela primeira vez em um show em 1992, sob o título de Whoopass Stew. A série tornou-se mania nos Estados Unidos durante o fim da década de 1990 e inicio dos anos 2000.  O sucesso das meninas  garantiu um reboot em 2016, que está sendo transmitido atualmente pelo Cartoon Network Brasil. E este ano Lindinha, Florzinha e Docinho ganharão a companhia da recém-descoberta irmã mais velha: Estrelinha. A estreia da nova integrante está prevista para ainda este mês.

 

Dragon Ball: Originalmente criada com uma série de mangá ,escrita e ilustrada por Toriyama, foi adaptado em duas séries de anime pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z, que juntas foram transmitidas no Japão por 10 anos, iniciando em 1986. Chegou no Brasil em 1996. Por aqui, as duas séries já ocuparam a grade de diversas emissoras ao longo dos anos, SBT,, Globo, Band, entre outras. Hoje, Dragon Ball Super (uma nova proposta da franquia), está no Cartoon Network. Enquanto isso, Dragon Ball Z, na Rede Brasil.

Scooby-Doo – Criado no ano de 1969 por Joe Ruby, as aventuras da turma mais destemida das telinhas (menos o Salsicha e o Scooby) é o segundo desenho estadunidense com maior número de temporadas de todos os tempos, perdendo apenas para Os Simpsons.  No Brasil, já foi exibido pela TV Tupi, Rede Manchete, Rede Globo e atualmente está no SBT, Na TV por assinatura, pode ser visto nos canais Boomerang, Tooncast e Cartoon Network.

 

Os Simpsons – Lançado em 1989, é a série de animação mais longeva dos Estados Unidos, pois na sua 28ª temporada, apresenta novos episódios até hoje. O dia a dia da família disfuncional mais famosa do mundo já rendeu mais de 600 episódios e, no Brasil, pode ser acompanhada pela Band, na TV aberta, e pela Fox Brasil, canal pago.

Tartarugas Ninja– É uma animação produzida por Murakami-Wolf-Swenson. Tendo estreada em dezembro de 1987, primeiro como uma minissérie em cinco partes. A série apresentava os personagens para um quadrinho homônimo, mas suavizando a linguagem inicialmente agressiva, tornando-a  mais cômica e voltada para a família. Nos anos de 1990 o programa foi exibido em mais de 125 emissoras de televisão. Hoje as aventuras dos irmãos podem ser acompanhadas nas manhãs do SBT

Gostou da nossa lista de desenhos com mais de 20 anos? Então se liga na nossa coleção de almofadas decorativas que vão deixar seu quarto/sala ainda mais legal!

 

Desenhos com mais de 20 anos!

Desenhos com mais de 20 anos!

Mostre esse post
Share