Dia Internacional do Gamer

Confira algumas dicas que separamos para você no Dia Internacional do Gamer.

O Dia Internacional do Gamer chegou e eu aposto que muitos de vocês sequer conheciam esta data tão especial pra Fun e também pra quem adora um joguinho. Pois é, antes de qualquer coisa, é importante dizer que ela foi criada não faz muito tempo, no dia 29 de agosto de 2008, doze anos atrás, e que partir de seu surgimento, tomou uma grande proporção e importância pelo mundo.

O Dia Internacional do Gamer foi elaborado por um grupo de revistas espanholas como forma de parabenizar todos os aficionados por jogos (que não são poucos). E sério, como é bom, não é mesmo? Passar um tempo na frente do computador, ou do PlayStation, Xbox, seja 360 ou One, é uma coisa que palavras não definem, mas os sentimentos sim.

E como bom gamer, você sabe melhor do que ninguém que um bom equipamento, seja no jogo ou para jogar, é extremamente necessário e importante para o seu rendimento. Por isso é que eu reuni algumas informações e separei alguns tópicos para você que já joga, ou que tá iniciando essa etapa em sua vida, como forma de parabenizá-lo pelo seu dia especial. Afinal de contas, o Dia Internacional do Gamer não é uma data qualquer.

Alô, alô PC Gamer

Aproveitando que hoje é seu dia, nós começamos as nossas dicas pelo mais simples pra quem busca se aventurar no mundo dos games. Olha, vou confessar que todos os itens abaixo me ajudam demais nos meus horários de prática e por isso, separei alguns aqui pra você:

Headset gamers

Quando se fala em gamers, é automático que surja na cabeça aquela imagem clássica de uma pessoa sentada em frente a um computador com umas luzes maneiras e de cores variadas brilhando. E, claro, as backlights são sempre um destaque, tanto quanto um bom headset. Entre as dicas da Fun, talvez essa seja a mais importante, por conta de todo o impacto que este item causa quando estamos jogando.

Entretanto, você precisa fazer algumas considerações quanto ao seu headset, pois o primeiro passo é o conforto, já que ele precisa ser ajustável e o revestimento acolchoado também é muito bem-vindo. Você não quer passar altas horas com algo incomodando, né?

Por isso, para ter muito conforto e, claro, um som de alta qualidade, um headset é o primeiro dos passos que você deve dar diante da vida de gamer.

Mouse

Entre os itens extremamente cirúrgicos e que muito já me salvaram em LoL e Fortnite, até mesmo no GTA V, está o mouse. Não basta nos ajudar no dia a dia, ele tem que nos ajudar e ser um grande suporte na hora de jogar.

Você aí sabe qual mouse escolher para cada jogo? Existem mouses que possuem botões a mais, que podem facilitar muito na jogabilidade de partidas de League of Legends, por exemplo. Estes mesmos acessórios possuem controle de precisão e sensibilidade maiores, entre outras configurações importantes.

Ou seja, o mouse pode variar entre dobradiça ajustável, roda de rolagem super precisa, bateria recarregável, pois são muitas as características na hora de auxiliar você e seu game. E aqui na Fun você encontra mouses de todos os tipos, viu?

Teclado

Outro investimento que, com toda a certeza do mundo, vale muito a pena, é um teclado especial para jogar. E se eu te disser que dá pra escolher até mesmo se ele vem com suporte paras as mãos? Pois é, realmente tem.

O equipamento de alta qualidade pode contar com iluminação RGB, teclas silenciosas e macias, assim como botões especiais para diversas funcionalidades. Isso, claro, passa pela variação de teclados, entre os quais você encontra em nossa loja. Ah, e ainda tem aqueles que são resistentes a líquidos. Eu, de vez em quando, me atrapalho e derrubo alguma coisinha no teclado… A minha sorte é que ele é resistente.

Teclados como o Teclado Dragon V2, ou até mesmo o kit incluindo teclado e mouse sem fio, como o Ghz Multilaser TC183, são peças que podem te ajudar a render muito bem nas partidas. Tem de tudo e mais um pouco para escolher o equipamento ideal para o seu jogo.  Ah, é claro que também existem os teclados mecânicos com todas as suas variações, que são bem populares entre os gamers.

Mas por qual motivo, Funstock? É que estes teclados são muito mais duradouros e também diminuem a possibilidade de erros durante as partidas, pois cada tecla aciona individualmente, o que facilita e ajuda no desempenho. Perfeito para quem quer fazer um upgrade e melhorar seu jogo (tem até com RGB pra criar aquele clima).

Mousepad

Eu sei, eu sei muito bem. Não parece, né? Mas itens como o mousepad podem influenciar muito em sua jogabilidade e fazer diferença total em questão de movimentos do seu mouse durante as partidas, independente de qual for ele viu?

Os modelos são os mais variados, e você pode conferir um montão deles no site da Funstock. Feitos de diferentes materiais, com uns priorizando mais rapidez ou conforto, enquanto outros focam em uma resistência maior, entre outras características, vai depender da finalidade de cada jogo.

Gamepad

Eu não ia deixar de lado esse detalhe. Se você tem outra preferência na hora de jogar, a alternativa mais viável é o de um controle ao invés do teclado. Eu tenho um stock que é bem fun aqui em aqui.

Brincadeiras a parte, entre as opções de gamepad, você pode encontrar controles com ou sem fio, mas com a mesma jogabilidade, já que eles possuem os botões clássicos que você já conhece, a escolha vai da sua preferência pessoal.

Por experiência própria, eu diria a você que a vida de gamer não é completa sem um joystick, sério! Eu não tenho preferência na hora do jogo! Caso você tenha, lembre-se de que os controles podem permitir ao usuário sentir cada impacto do jogo, como as vibrações, por exemplo. Isso deixa o jogo bem envolvente.

Bônus do Dia Internacional do Gamer

Claro, você não pode esquecer de itens essenciais como placa de áudio e vídeo, a placa-mãe, além de acessórios importantes como um processador e Memória-RAM. Pois, além dos que citei acima, estes são os que fazem a máquina rodar e que tornam o seu Dia Internacional do Gamer uma aventura muito mais intensa e proveitosa.

E bom, para ficar melhor e mais confortável, uma cadeira gamer cai super bem na hora de colocar em prática e iniciar suas aventuras em mais um dia de games. Essas foram as dicas de hoje aqui na Fun.

Você pode conhecer e conferir alguns de nossos itens para gamers acessando a nossa loja e pode encontrar em nosso blog algumas dicas valiosas para suas aventuras nesse novo mundo.

Feliz Dia Internacional do Gamer!

Mostre esse post
Share