presente de dia dos pais

O dia dos pais está chegando e sabemos que é muito mais complicado encontrar um presente para pais do que para as mães: variando entre os mais diversos motivos como aparentar já ter tudo ou tenderem a não demonstrar tanto os seus gostos e preferências, é sempre uma tarefa complicada escolher um presente para os pais e por isso decidimos te ajudar com… referências!! De quebra, você já pode aproveitar e organizar um rolê sereno e evitar locais lotados nesses dias frios e passar um tempo com seu velho curtindo um filminho sobre paternidade para celebrar essa data tão especial. Confira a seguir nossa lista de 6 paizões do cinema para inspirar o presente de Dia dos Pais.

Daniel Hillard – Uma babá quase perfeita

Interpretado pelo eterno Robbie Williams, Daniel Hillard é um pai amoroso e dedicado, porém muito atrapalhado. Devido às suas confusões, a esposa Miranda (interpretada por Sally Field) decide separar-se. Tendo sido recentemente demitido do emprego e sem uma residência fixa, o dublador perde a guarda dos três filhos  Lydia, Chris e Nattie. Quando descobre que a ex-esposa está procurando por uma babá e governanta para cuidar das crianças enquanto trabalha, Daniel recebe a ajuda de uma assistente social para se transformar, com uma caracterização elaborada com direito à peruca e maquiagem, na Senhora Doubtfire: uma senhorinha amorosa e atenciosa sempre disposta a fazer o melhor para as crianças para poder ter o direito de conviver novamente com os filhos.

presente de dia dos pais

6 paizões do cinema para inspirar o presente de Dia dos Pais: Robbie Williams em “Uma babá quase perfeita”

Marlin – Procurando Nemo

O segundo peixe-palhaço mais famoso do mundo atravessa oceanos com a ajuda da amiga Dory para encontrar o filho único Nemo, que é raptado por um grupo de mergulhadores para viver em um aquário. Merlin literalmente deixa seu habitat natural para viver as mais variadas aventuras, conhecendo as figuras mais inusitadas do oceano para alcançar seu objetivo de recuperar o filho e garantir a sua segurança.

Marlin procurando nemo gif

6 paizões do cinema para inspirar o presente de Dia dos Pais: “Era aí que eu costumava brincar” Marlin, de Procurando Nemo

Thomas Wayne e Alfred Pennyworth – Batman Begins

Thomas Wayne foi essencial para a formação do caráter e noções de justiça do Homem Morcego. Porém devido à sua partida precoce que levou o pequeno Bruce Wayne a tornar-se órfão, o mordomo e amigo da família passa a assumir o espaço de figura paterna do futuro Batman, incentivando e orientando-o durante toda sua vida – além de guardar o segredo de sua identidade.

presente de dia dos pais

6 paizões do cinema para inspirar o presente de Dia dos Pais: “Você não sabe a primeira coisa sobre fabricação de bombas de qualquer jeito, né?!” Thomas Wayne, de Batman Begins

presente de dia dos pais

6 paizões do cinema para inspirar o presente de Dia dos Pais: Alfred, de Batman Begins

Mufasa – O Rei Leão

Inspirado no Rei Hamlet, pai do príncipe que batiza a clássica obra de Shakespeare, o Rei da Selva Mufasa é um pai forte, corajoso e correto que faz tudo para ensinar lições de valor sobre o ciclo da vida, certo e errado e importância da família para o filhote Simba.

presente de dia dos pais

6 paizões do cinema para inspirar o presente de Dia dos Pais: “Tudo que a luz toca é nosso reino” Mufasa, de Rei Leão

Don Vito Corleone – O Poderoso Chefão

Apesar da conduta moral questionável, é inegável que Corleone coloca a família acima de tudo independentemente dos laços de sangue. Apesar da carreira bem-sucedida de mafioso, ele jamais desejou a vida do crime para Michael – e a prova disso é que o poderoso chefão chegou a chorar quando descobriu que o filho cometeu assassinato em nome do negócio da família.

presente de dia dos pais

6 paizões do cinema para inspirar o presente de Dia dos Pais: “Olha como eles massacraram meu garoto” Don Corleone, de O Poderoso Chefão

Darth Vader – Star Wars

Ok, sabemos que Darth Vader é um dos piores vilões da história da cinema e não pode ser classificado exatamente como um pai exemplar, porém também é inegável que é um dos pais mais icônicos das telonas e não poderia ficar fora dessa lista. Mesmo quem nunca assistiu aos filmes da saga Star Wars provavelmente conhece um dos plot twists mais icônicos do cinema: “eu sou seu pai” é uma das frases de filmes mais conhecidas da cultura pop e fonte de muitos memes eternizados nas raízes da internet.

presente de dia dos pais

6 paizões do cinema para inspirar o presente de Dia dos Pais: “Não, eu sou seu pai”, o icônico plot twist de Darth Vader em Star Wars

Funko Pop CTA

Mostre esse post
Share