Musicas Infancia

Nesse dia da música, vamos aproveitar a data para relembrar as músicas que marcaram a nossa infância!

Reviver os anos em que não tínhamos grandes preocupações além de brincar, ir bem na escola e assistir desenho na frente da TV é sempre uma boa experiência. Assim sendo, a música é uma ferramenta mágica que pode nos levar para momentos felizes do passado, restando apenas aquele sentimento de saudade. 

Pensando nisso, separamos uma lista de músicas que marcaram a nossa infância. 

Hakuna Matata

A música de um dos desenhos mais famosos da Disney, O Rei Leão. Além de ser super nostálgica e positiva, traz consigo uma filosofia de vida “sem preocupação”. A música fez tanto sucesso que chegou a ganhar o Oscar de melhor Música Original, prêmio já que já era esperado, visto que foi cantada por inúmeras crianças e até mesmo adultos e segue sendo cantada até hoje. 

This is me – Camp Rock

Certamente, é impossível não citar o filme da Disney Channel que foi mania entre as crianças da época, Camp Rock. Apresentando Demi Lovato e os Jonas Brothers, o filme musical teve como principal hit a canção “This is Me”, que marca a grande revelação de que a protagonista Mitchie Torres é a misteriosa voz com que Shane Gray sonha. 

We’re All In This Together


Claro que High School Musical não poderia ficar de fora dessa, né? Selecionamos esse single como opção mas cá entre nós, qualquer música do filme poderia estar nessa lista, né? Sendo assim, o fato é que a turma do East High marcou uma geração inteira com suas músicas e enredo que marcaram essa geração. Mas se é para escolher apenas uma, aqui fica We’re All In This Together que marcou a nossa infância não só com a música, mas também com sua coreografia. Uma vez Wildcat, sempre Wildcat, não é mesmo? 


Amigo Estou Aqui – Toy Story

A música da produção da Disney em parceria com a Pixar, ‘Amigo Estou Aqui’ é uma canção tocante sobre amizade que marcou a nossa infância. Uma canção difícil de escutar e não se emocionar! 

E você, tem alguma outra sugestão para adicionar na lista de canções que marcaram a nossa infância? Visite nossas redes sociais e conta pra gente qual música que mais marcou a sua infância.

Caso queira ficar por dentro dos nossos conteúdos, acesse nosso blog e confira tudo o que preparamos para vocês!

Mostre esse post
Share