Confira na mensagem da Fun alguns detalhes sobre o surgimento do Dia do Cliente e uma homenagem que preparamos pra você.

O dia 15 de setembro é conhecido em muitos países e regiões como um marco por conta de acontecimentos importantes. Em 1821, por exemplo, nesta mesma data, países como a Guatemala, a Costa Rica, a Nicarágua, El Salvador e Honduras declararam a independência da Espanha.

Em 1928, um pouco mais de cem anos depois, o cientista Alexander Fleming anunciou a descoberta da penicilina. Marco importante, que também foi oficializado em um dia 15 de setembro.

Há também quem conheça a data como o dia do aniversário do Grêmio, nascido em 15 de setembro de 1903. No entanto, entre tantas novidades e jornadas embarcando em um mundo desconhecido e de novas descobertas, nos deparamos já faz algum tempo com aquela que é considerada uma das datas mais importante pra gente.

O Dia do Cliente chegou e embora a origem dessa palavra tão valiosa tenha uma história controversa por trás, nós a valorizamos a cada dia que passa. “Cliente” vem do Latim Cliens, que significa ser “protegido de um patrono”. Sabe o motivo para isso? Não? Então segue acompanhando.

Durante os tempos de Roma Antiga, ou como alguns preferem, República Romana, parte da população formada por pessoas ricas que empobreceram ou até mesmo estrangeiros conquistados, se colocavam diante da proteção de uma outra pessoa mais poderosa.

E não para por aí, pois quando este cidadão ia às ruas, ele se encontrava cercado por um grupo de “clientes”, os quais normalmente estavam ali apenas para obter um pouco de comida.

Origem do dia do cliente

Dos tempos Antigos para o século 21, nós chegamos ao momento em que o Dia do Cliente foi criado. Para ser exata, sua criação ocorreu em 2003, no estado do Rio Grande do Sul, quando um empresário gaúcho – João Carlos Rego – apresentou a proposta para aprovação.

Inicialmente, a ideia do empresário era criar uma data especial na qual os clientes pudessem se sentir representados e homenageados, como forma de ajudar a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

O sucesso foi imediato e a data acabou sendo oficializada ainda naquele ano. Pouco tempo depois outros 14 estados brasileiros e pelo menos 167 municípios aderiram a ideia de uma data em homenagem ao cliente.

A transição com o tempo

Os anos se passaram. Séculos se foram e evoluções foram acontecendo. Eu falei do Grêmio lá em cima anteriormente, mas as equipes de todas as modalidades esportivas se preocupam muito com a sua torcida. E todo torcedor é cliente, não adianta.

Mas Fun, o que isso tem a ver?

Então, caro leitor ou leitora, é simples. A Fun não é um clube, mas ela também tem os seus fãs espalhados pelo Brasil. E nós entendemos a sua preocupação com tudo relacionado aquela compra que você deseja fazer há muito tempo. E de verdade, do elogio até a reclamação, o que importa mesmo é construirmos uma relação.

Eu sempre vou me importar com tudo que você tiver para me dizer, afinal de contas, é você quem sempre tem razão. E para desenvolvermos cada vez mais essa relação de amizade que temos, ou que está por surgir, não é? Vai saber se você não está me conhecendo agora. Se for o caso, eu vou te conhecer um pouco mais, saber quais são as preocupações e vontades. A Fun se importa com você, independente de ter te conhecido há cinco minutos.

Por isso, nesse Dia do Cliente de hoje, eu resolvi não deixar só a promoção de frete grátis em nossa loja. Eu senti que precisava conversar com você um pouco mais e deixar aqui ao menos de carinho e dizer que vai ficar tudo bem. Independente dos tempos difíceis, a Funstock sempre estará aqui com um presente para você!

Mostre esse post
Share