Acampamento zumbi

Retratado como um dos gêneros favoritos dos cinéfilos e viciados em séries de terror, a popularidade da temática do apocalipse zumbi não é recente: o pioneiro George Romero lançou “A Noite dos Mortos Vivos” em 1968, dando início a uma série de outros lançamentos de filmes, livros, séries, HQs que fazem muito sucesso entre a comunidade geek; muitas destas produções já são consideradas clássicos e instigam os fãs a se imaginarem na situação dos heróis que precisam lutar pela sobrevivência com recursos limitados. Atendendo às fantasias dos fãs do gênero de maneira realista, um acampamento zumbi foi criado no Canadá para ensinar como sobreviver durante um hipotético (porém não impossível) apocalipse zumbi.

acampamento zumbi noite

Acampamento zumbi: “Noite dos Mortos Vivos” (1968)

Há chances de um apocalipse zumbi realmente acontecer?

Cientistas estadunidenses da Universidade do Novo México criaram uma célula em laboratório capaz de manter suas funções com maior eficiência após a morrer, sendo mais forte que as células vivas.

Há indícios científicos de alteração comportamental em ratos de laboratório causadas por um protozoário transmissível pelo sangue chamado Toxoplasma gondii, que já está presente no organismo de metade dos seres humanos. Os mesmos estudos indicam que uma mutação simples pode afetar nosso organismo, causando demência.

 

O acampamento zumbi que te prepara para o apocalipse com métodos de sobrevivência e simulações

 

acampamento zumbi

Acampamento zumbi: métodos de combate

 

Localizado em Ontário, Canadá, o Acampamento de Sobrevivência Zumbi cobra valores entre R$360,00 e R$870,00 (125 a 300 dólares canadenses) para participação do curso que dura um final de semana. Contando com simulação do apocalipse zumbi no último dia, são ensinados métodos de sobrevivência como:

  • Uso de armas (lanças e espadas);
  • Combate corpo-a-corpo;
  • Táticas de posicionamento;
  • Arco e flecha;
  • Primeiros socorros;
  • Seleção de alimentos;
  • Como fazer fogueira;
  • Confecção de nós;

A participação do acampamento não se restringe aos fãs de The Walking Dead e afins: de acordo com os organizadores, além de ser uma atividade imersiva divertida, é um treinamento de sobrevivência que ensina métodos práticos — além de desenvolver o e trabalho em equipe e aprimorar a liderança.

Funko Pop CTA

Funko Pop CTA

Mostre esse post
Share