Previsões de Os Simpsons

Aaaah, como não gostar desses amarelinhos, né? A gente sabe que todo mundo já viu um pouco, não importa sua idade, esse desenho não passou despercebido pela sua vida, certeza! É por isso que todo fã da série já está acostumado com as previsões dos Simpsons, já que desde que a série estreou em 1989, a animação já acertou de tudo um pouco, indo da criação de autocorretores ortográficos à presidência de Donald Trump.

Por conta disso, depois de mais de 20 anos nas telas, um professor e filosofia da universidade de Glasgow tentou explicar porque essas previsões acontecem com tanta frequência.. “É uma série sobre a vida. Lida com situações próximas ao nosso coração e temas com os quais lidamos em nossas vidas diárias, então não é de se surpreender que algumas coisas nas quais ela toca podem se tornar realidade”.

Veja 10 previsões de Os Simpsons

Donald Trump Episódio Simpsons

1. Trump Presidente 

Em “Bart to The Future”, episódio exibido em 2000, “Simpsons” previram a eleição de Trump à presidência dos EUA. Na trama, Lisa Simpson se elege presidente dos EUA logo após o mandato de Donald Trump, afirmando que “herdou uma grande dívida” e que “o país estava quebrado”.

 

Homer na copa do mundo

Previsões de Simpsons

2. Brasil x Alemanha

No episódio “You don’t have to live like a referee”, da 25ª temporada, Simpsons Homer é convidado para apitar a final da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha — e a Alemanha vence (mas por 2×0 e não 7×1). Olha, já que a gente tá falando de um senhor desenho, vale a pena você olhar também este post aqui, a gente juntou um monte de animações com mais de 20 anos, dá uma olhada (:

 

Corretores iPhone Eat Up Martha

Previsões de Os Simpsons

3. Autocorretores

Em “Lisa on ice”, de 1994, Dolph usa seu Newton, para anotar um lembrete. Só que em vez de escrever “beat up Martin”, o aparelho muda a frase para “eat up Martha”. O episódio ajudou a Apple a criar o autocorretor do iPhone.

 

Fraude nas eleições nos desenhos

Fraude nas eleições Simpsons

4. Fraude nas eleições

Em 2008, a animação brincou com urnas eletrônicas que contavam votos para John McCain, candidato do partido republicano, mesmo quando os eleitores de Springfield escolhiam Obama. Pois eleitores americanos reclamaram do mesmo durante o pleito presidencial de 2012: quando clicavam no nome de Obama, a urna marcava o nome de Mitt Romney.

 

Ataque do tigre a Roy no episódio dos Simpsons

5. Roy e o Tigre

Em 1993, “Os Simpsons” mostraram os mágicos Sigfried e Roy sendo atacados por seu próprio tigre branco, e, como num passe de previsão mágica, praticamente dez anos depois, Roy foi de fato mordido no pescoço por um de seus tigres brancos, o que o fez perder muito sangue. Depois deste ataque inesperado, o ilusionista passou por uma cirurgia e ficou internado em estado grave, mas se recuperou logo depois, sente esse susto!

 

O peixe de três olhos

Previsões de Os Simpsons

6. Peixe Mutante

Você lembra daquele peixinho de três olhos que sempre nada nos rios de Springfield né? Pois fique pasmo, porque um peixe muito parecido com ele foi encontrado em 2011, num reservatório argentino, beeem próximo de uma usina nuclear. Gente, isso é muito bizarro!

 

Homer e Bart preveem roubo de óleo de cozinha

Previsões de Os Simpsons

7. Roubo de óleo

As “coincidências” não acabam pessoal, já que em 1998, Homer e Bart decidem revender óleo de cozinha usado para fazer uma graninha extra. E não é que 12 anos mais tarde, alguns ladrões pensaram na mesma coisa (será que eles viram esse ep dos Simpsons?) e passaram a roubar a gordura de restaurantes, gordura essa que seria usada para fazer biodiesel.

 

Impressora faz bolo 3D de Lisa e Bart

Previsões de Os Simpsons

8. Impressora 3D

Em “Future-Drama”, episódio exibido em 2005, a Marge do futuro tira uma foto de Bart e Lisa que instantaneamente se transforma em um bolo. Seria o início das impressoras 3D.

 

Carne de cavalo em lanches do desenho

Previsões de Os Simpsons

9. Carne de cavalo

Nos anos 1990, Doris, a cozinheira da Springfrield Elementary School, costumava misturar carnes não comestíveis como carne de cavalo à comida dos alunos. Em 2013, um escândalo revelou que carne de cavalo era misturada a hambúrgueres do Burger King e da Nestlé na Europa.

 

Bart come tomates mutantes

Previsões de Os Simpsons

10. Tomates mutantes

Na 11ª temporada, de 1999, foi ao ar um episódio em que sementes de tomate eram cruzadas com sementes de tabaco, criando o “tomaco”. Em 2013, no Japão, tomates extremamente deformados foram encontrados numa plantação próxima a uma usina nuclear.

Recentemente, a série animada foi renovada para suas 29ª e 30ª temporadas, se tornando a mais duradoura da história da TV americana. No Brasil, a série animada Os Simpsons é exibida pelo canal pago FOX.

 

Previsões de Simpsons

Previsões de Simpsons

Mostre esse post
Share