Dia da Saudade

No dia 30/01 é comemorado o Dia da Saudade, um sentimento tão repleto de significados que chega a ser uma das palavras mais difíceis de traduzir para outras línguas. Essa palavra que é quase como um sinônimo da nossa infância, período nostálgico que sempre, em algum momento da vida, sentimos vontade de voltar um pouco no tempo para aproveitar mais. 

Pensando nisso, iremos espalhar um pouquinho aquela sensação de nostalgia com 8 desenhos de animação que marcaram a infância de muita gente. Vai ser impossível você não sentir saudades! 

1- As meninas superpoderosas 

Açúcar, tempero e tudo o que há de bom: impossível ler essa frase sem imaginar a voz que narrava como foi o nascimento das meninas superpoderosas. Lindinha, Florzinha e Docinho marcaram a nossa infância com seus superpoderes que derrotavam todo mal que queria destruir Townsville. 

Isso sem falar nas qualidades de cada personagem: Lindinha, a sensível do grupo, Florzinha era a inteligente enquanto a Docinho era a durona. Que atire a primeira pedra o grupo de amigas que nunca brigou para decidir quem é quem das meninas superpoderosas. E você, qual das personagens mais se identificava? 

2- Bob Esponja 

Vive no abacaxi e mora no mar, Bob esponja calça quadrada! Essa também ficou difícil de ler sem cantar, né? O desenho narra as aventuras de Bob Esponja e seus amigos que moram no fundo do mar. Há boatos de que cada personagem representa um dos sete pecados capitais. Sendo ou não verdade, fato é que esse desenho marcou a infância de muita gente pelas risadas que tiravam!

3- Scooby Doo

“Scooby Doo, cadê você meu filho?” Você leu com a voz do Salsicha? Se sim, esse desenho certamente marcou sua infância com as aventuras horripilantes dessa turma. Como uma verdadeira equipe, cada um fazia sua parte para que todos os mistérios fossem resolvidos. Mas apesar de ser um desenho com um toque misterioso, eles conseguiram nos tirar boas risadas com a dupla mais medrosa e comilona do desenho: o Salsicha e Scooby Doo. Impossível esquecer, não é mesmo? 

4- Coragem, o cão covarde

Outro desenho suuuuper horripilante que marcou a infância de muita gente foi Coragem, o cão covarde. Um cãozinho medroso que apesar de tudo, sempre foi muito fiel à Muriel, protegendo-a de todo mal que aparece na volta da cidade fictícia com nome de Lugar Nenhum. Quem não lembra do Estácio, o marido resmungão, assustando o Coragem logo na abertura do desenho? Impossível esquecer e não ficar com saudade! 

5- Rocket Power

Esse é impossível não sentir saudade e é pros nostálgicos messsmo! O desenho tem uma vibe super legal com um grupo de amigos que tem a paixão em comum pelos esportes radicais. Você pode até não se lembrar desse desenho pelo nome, mas tenho certeza que se você olhar a imagem deles, vai se lembrar! Mais do que um desenho, ele foi também uma grande inspiração para muitas crianças se interessarem por esportes. E então, quem mais aí sentiu essa influência do desenho?

6- Hey, Arnold

Mais um desenho hiper nostálgico que ficou na memória de muita gente, Hey Arnold narra a história de um menino da quarta série que vive diversas aventuras pelo seu bairro junto de seus amigos. Quem aí lembra da Helga falando “Se manda seu cabeça de bigorna” para tentar esconder seu amor secreto pelo Arnold? O amor era tanto que ela tinha até um altar para ele! Saudade demais, né?

7- As três espiãs demais

Mais um desenho que despertou muuuita imaginação na mente das meninas que assistiam. Alex, Clover e Sam além de serem amigas super descoladas, eram também espiãs secretas na agência WOOPH. Além disso, é impossível falar delas sem lembrar das armas secretas em forma de maquiagem que elas carregavam na bolsa, uma mais legal que a outra. Mas então… qual das três espiãs demais você era?

8- Baby Looney Tunes 

Esse desenho é pura nostalgia e fofura! E como não morrer de saudades de acompanhar as aventuras do Pernalonga, Patolino, Taz, Frajola, Lola e Piu-Piu em versão bebê? A musiquinha de abertura então, certamente ficou na sua mente, não é mesmo?

Com tanto desenho bom fica até difícil escolher nosso favorito. Mas você sabe dizer qual desses desenhos mais marcou sua infância? Ah, e não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos de infância também! 
Continue acessando nosso blog e fique por dentro de todos os nossos conteúdos!

Mostre esse post
Share