Para comemorar os 77 anos de Batman a Funstock – Presentes Criativos preparou um compilado de informações sobre os primeiros anos desse herói!

Com quase 77 anos desde sua primeira aparição, lá em 1939 nos quadrinhos Detective Comics #27. Batman, o Cavaleiro das  Trevas como é conhecido tem conquistado diversos fãs todos esses anos, com quadrinhos, desenhos animados, séries, filmes animados e filmes longas-metragens.

Batman surgiu nos quadrinhos com visual nem um pouco parecido com o que estamos acostumados hoje. Ele seria vermelho e com uma mascara ao estilo Zorro. Quando preparavam a edição onde Batman iria aparecer, Robert Kane consultou o amigo e cartunista Bill Finger, que sugeriu algumas mudanças na sua roupa: a máscara no estilo Zorro foi substituída por um capuz com orelhas pontiagudas e o uniforme antes vermelho passou a ser azul e cinza.

Adesivo para Notebook Batman 1966. Você encontra na Funstock – Presentes Criativos: http://goo.gl/btaYzn

Quem não conhece o seu tema de entrada na série animada de 1966? NA NA NA NA NA NA BATMAN!

Para você que gosta de ouvir músicas em todos os locais: Caixinha de Som Portátil do Batman – http://goo.gl/lcri2j

Batman fez sucesso lutando contra a ladra de jóias Selina Kyle, a mulher-gato como é conhecida. Porém em 1940 ele ganhou um parceiro: Robin. Originalmente, Robin apareceria em apenas uma história. É que o editor Jack Liebowitz não gostou da ideia de colocar uma criança para lutar contra gângsteres. Acontece que a edição vendeu o dobro do normal e Liebowitz teve que dar o braço a torcer.

tec48

Os anos de 1940 foram os anos que deram origem ao nosso conhecido Batman. Em 1941 o Batmóvel surgiu nas histórias em quadrinhos. Tinha um design arrojado, de um vermelho nada discreto e não trazia nenhum equipamento especial. Em 1942 o símbolo do Batman foi criado aparecendo pela primeira vez na Detective Comics #60. Antes disso, as revistas do Homem-Morcego eram caracterizadas por uma lua gigante atrás de Batman. Já a Batcaverna só apareceu em 1948. Antes disso, Batman tinha um hangar secreto para guardar seu avião e um celeiro abandonado que se conectava a sua casa por meio de uma passagem secreta.

O símbolo do Batman mudou muito pelos anos, que tal uma Caneca com todos os símbolos? Você encontra na Funstock – Presentes Criativos http://goo.gl/EPhT8W

Nos anos seguintes, Batman ganhou novos uniformes, o Batmóvel equipamentos especiais e novos vilões surgiram. Entre eles estavam: Hera Venenosa, Charada, Mr. Freeza e o mais conhecido e amado vilão dos quadrinhos: Coringa.

Coringa apareceu em 1940 na edição Batman #1 e sua estreia nas televisões deu-se em 1960 em Batman, interpretado por Cesar Romero.

the_joker_by_cesar_romero_by_w_e_s-d47f7v8

Que tal um cofre no formato de Coringa?! Você encontra na Funstock – Presentes Criativos http://goo.gl/p5REZa

A ideia de adaptar a história de Batman para as telonas ressurgiu em 1980. Tom Makiewics, que ajudou a escrever o roteiro de Superman (1978), compôs uma trama que mostrava as origens do Homem-Morcego e de seu fiel escudeiro, Robin. O filme deveria ser lançado em 1985, mas os produtores resolveram arquivá-lo. Por ironia do destino, justamente em 1985 o estúdio desencavou o projeto e resolveu oferecê-lo ao diretor Tim Burton. Ele levou quatro anos para concretizar Batman, que teve o ator Michael Keaton no papel do Morcegão.

Muito se tem sobre o nosso querido herói espalhado pelo mundo. Porém um grafite em uma rua de São Paulo, deu origem ao que conhecemos hoje como Beco do Batman! Um ponto turístico da cidade que teve início em 1980 quando foi encontrado nas paredes um desenho do homem-morcego, trazendo então vários artistas plásticos a fazerem o mesmo pelas paredes do Beco. Dando origem a uma galeria de artes e cores vivas que pode ser vista a qualquer momento e hora do dia, tendo até visitas monitoradas na área.

tumblr_n030tp9Tbf1r1thfzo2_1280

 

 

 

Mostre esse post
Share