blog-dia-do-gato-1702

Hoje é dia de abraçar o seu gatinho mais do que nunca e dar um bom petisco pra ele. Sabe por que? Dia 17 de fevereiro é Dia do Gato, esse bichinho que a gente ama tanto! E só quem tem um por perto sabe o quão divertido é: você nunca se sente sozinho em casa. Por isso mesmo, tem coisas que só quem tem gato vai se identificar! Será que você se identifica com todas essas?

 

Os arranhões já fazem parte de você

arranhao-de-gato

As pessoas na rua muitas vezes até ficam preocupadas com você, ao ver tantos arranhões, mas é algo que já é tão comum que só quando alguém fala que você lembra deles. Já fazem parte de você, é meio que a sua estética. 

 

Mexer no computador é uma tarefa difícil


Já tentou explicar para um gato que você PRECISA terminar algo logo no computador? Impossível! Não se sabe o que se passa na cabeça dos gatos, talvez eles só queiram te ajudar a apertar o máximo de teclas possível, né? Chega a ser surpreendente o quanto aquelas patinhas conseguem teclar. Nessas horas até dá um estresse e a gente tem que respirar fundo pra não surtar. Mas no fim não tem como ficar bravo com essas carinhas fofas!

 

“Onde está o gato?” é uma brincadeira comum na sua casa

via GIPHY

Só quem tem gato em casa sabe o que é ter mini infartos procurando o bichinho pela casa e sem achar de jeito nenhum. Eles se escondem nos lugares mais improváveis e, quando você desiste e já está se acostumando com sua ausência, ele aparece desfilando como se nada tivesse acontecido. Todo o estresse foi a toa!  

Suas roupas pretas têm sempre um pouco do pet com você

pelo-de-gato-na-roupa

Ser gótico com um gato em casa pode ser um tanto complicado, se você ligar para pelos nas roupas. Não importa o que você faça, não em como se livrar completamente dos vestígios que tanto pelo deixa em você! Mas dá pra ver isso como uma forma de carregar um pouquinho dele sempre com você, né?

 

A sua dignidade vai toda embora ao implorar por atenção e carinho

gato-ignorando

Seu gato pode até ser do tipo carinhoso, mas uma coisa é certa: é só quando ele quer. Então, quando você tá carente e só quer sentir o ronroninho do seu pet, é melhor já ir deixando o orgulho de lado e se acostumar a implorar por atenção de um jeito que você nunca fez antes. Provavelmente você só vai ganhar indiferença e talvez um olhar de desprezo de volta, mas o que vale é a intenção! 

 

Pra que despertador?

via GIPHY

Bom, isso de o gato ser bem específico na hora de querer carinho? Bom, provavelmente vai ser pontualmente às 5h da manhã. Do nada você vai sentir uma patinha em você, talvez algumas mordidas ou até um peso na sua barriga. O lado bom é que você nunca mais vai precisar de despertador! 

 

Privacidade não é mais uma palavra que se encaixa no seu vocabulário

via GIPHY

Essa história de ir no banheiro, tomar banho, escovar os dentes sozinho? Já era, meu bem! Você não vai mais ter um momento solitário de sossego, pode ter certeza. Mas agora, o contrário não pode: nada de invadir o espaço pessoal dele, ok? É arranhão na certa! 

 

As posições pra dormir são as mais toscas pra não atrapalhar o bichano

 


Dividindo a cama com um gatinho você descobre muitas posições que nunca nem imaginaria existir. Afinal, a cama é dele, certo? A gente não manda em nada! E é impressionante o quanto eles conseguem ser espaçosos, para bichinhos tão pequenos. Parece que o tamanho se multiplica na hora de dormir!

 

A areia serve pra ser tirada da caixinha, certo?

via GIPHY

Os gatos parecem muitas vezes não entender pra que exatamente serve a caixinha de areia. Ou, mais especificamente: que a areia é para ficar DENTRO da caixinha. Às vezes a maior diversão é tirar tudo de lá. Não são eles que precisam limpar depois, né? 

 

Você pode gastar uma fortuna em brinquedos, ele ainda vai preferir uma caixa ou uma bolinha de papel


Cá entre nós, ter um gatinho não é barato. É ração, vacinas, veterinário, areia… E, claro, todos os mimos que a gente sempre quer dar, não adianta. Em qualquer visitinha em um pet shop você já quer fazer a limpa e voltar carregado de novos brinquedos. Mas aí, na hora de chegar em casa, eles preferem mil vezes a embalagem de papelão, a sacola, o papel amassado… Tudo, menos o que você investiu seu dinheiro com tanto amor! 

 

A memória do seu celular é tomada por fotos e vídeos do seu gato


Esse é o clássico de mãe/pai de pet: abrir a galeria e ter muito mais fotos do seu gato do que de si mesmo. E, pior, não conseguir ter uma conversa normal sem puxar o celular e ficar mostrando pra todo mundo todas essas fotos, todo orgulhoso do seu nenê. Afinal, amar é isso, e é impossível ser amargurado com a companhia de um gatinho!

 

E aí, gabaritou a lista? O que importa é ficar todo sorridente pensando no seu gatinho e todo amor que ele tem pra dar. Feliz Dia do Gato pra você e seu bichano!

Mostre esse post
Share