É impossível não gostar de pizza. Massa crocante, bordas recheadas, bastante recheio e aquele queijo derretido. Não existe nada igual, principalmente para os viciados em pizza.

Você pode até achar que a Pizza foi criada por italianos, mas isso não é verdade. As pizzas foram inventadas há mais de 6 mil anos, no Egito. Os egípcios foram os primeiros a misturar farinha com água e dar origem a uma massa semelhante a que utilizamos hoje. Mas também teve a contribuição dos gregos, que preparavam massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico.

Quando a massa de pizza chegou à região da península da Etrúria, na Itália, os italianos começaram a combiná-la com diferentes tipos de alimentos. E com o passar dos anos, os napolitanos começaram a acrescentar molho de tomate e óregano à massa. As famílias que tinham mais dinheiro também colocavam queijo, linguiça e ovos em cima da massa. No século XVI, a pizza se tornou muito popular na corte de Nápoles e logo se espalhou pelo mundo.

Viciados em Pizza

Viciados em Pizza

Recentemente, a pizza foi considerada o alimento mais viciante do mundo. De acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, a pizza é o vício mais complicado de se livrar.

O estudo foi feito com 120 alunos universitários, com o intuito de investigar a função que o processamento de alimentos, a gordura e o açúcar desempenha em produtos considerados viciantes. Após a análise, eles concluíram que 92% dos pesquisados demonstraram desejo de se livrar dos alimentos que estavam na lista fornecida pelos especialistas, mas disseram ser incapazes de se afastar deles.

Não há como fugir, somos viciados em pizza, de todos os gostos e sabores, não importa o acompanhamento. Uma boa pizza com bastante queijo sempre será uma boa pedida em nossas refeições, seja no dia a dia ou nos finais de semana.

Cortador para viciados em pizza

Cortador para viciados em pizza

 

Mostre esse post
Share