venom

Venom surgiu nos quadrinhos da Marvel Comics pela primeira vez na edição 252 de The Amazing Spider-Man. Ele é um simbionte alienígena que foi usado como “uniforme” pelo Homem-Aranha, que não sabia que este era uma criatura viva. O “uniforme”, totalmente negro e com propriedades regenerativas e adaptativas aumentava as habilidades de Peter Parker, mas também potencializava sua agressividade. Quando o herói descobriu a real natureza de seu “uniforme” e conseguiu expulsá-lo,o monstro criou enorme rancor e procurou outros hospedeiros para vingar-se.

O simbionte acabou caindo sobre Eddie Brock, um jornalista fracassado, que culpava o herói aracnídeo pela sua ruína. Sentindo o ódio de Brock por seu inimigo, o simbionte ligou-se ao seu corpo, formando um ser com um único objetivo: matar o Homem-Aranha.

Apesar de ser um dos mais importantes personagens da Marvel, Venom é mais conhecido por conta dos quadrinhos. No cinema, Topher Grace interpretou o vilão no filme Homem-Aranha 3, de 2007, mas a atuação recebeu muitas críticas negativas dos conhecedores do personagem por que o ator não condizia com as características do vilão.

Nesta nova versão cinematográfica, produzida pela Sony, Tom Hardy fará o papel principal. Em entrevista à Total Film Magazine, o ator revelou que assinou contrato para três filmes de Venom. No entanto, para que as sequências sejam produzidas, é necessário que o primeiro longa atenda as expectativas. “Eu assinei contrato para três filmes, então é um caso aberto. Veremos qual será a resposta do público ao filme. Eu acho que ele é um personagem incrível”, contou Hardy.

Além de Tom Hardy, o elenco de Venom conta com Riz Ahmed, Michelle Williams, Jenny Slate e Reid Scott. A direção é de Ruben Fleischer (Zumbilândia).

A trama, inspirada em duas HQs do vilão: Venom: Protetor Letal e Planeta dos Simbiontes, mostrará a relação de Eddie Brock com o simbionte atrelado ao seu corpo e também irá explorar as diferentes formas como o alienígena influencia o ser humano.

Um dos mistérios que envolvem a produção é sobre a aparição do Homem-Aranha no filme. Em entrevista ao LA Times, o diretor Ruben Fleischer disse que não sabia o que poderia ou não dizer, e que poderia se encrencar se revelasse mais informações.

venom e homem aranha

Venom – Um dos mistérios que envolvem a produção é sobre a aparição do Homem-Aranha no filme!

De acordo com o Box Office Pro, Venom deve estrear quebrando recorde de arrecadação para o mês de outubro nos Estados Unidos. As estimativas de bilheteria apontam que o filme poderá faturar entre US$ 55 milhões e US$ 85 milhões nos seus três primeiros dias de exibição.

Pegando carona neste cenário promissor, a rede americana de cinemas AMC lançará uma HQ com ligação direta ao filme Venom. A edição será limitada.

A classificação indicativa americana informou que em alguns cinemas o filme será indicado para maiores de 13 anos, e não 17, como era previsto. O longa terá duração de 1h52min e estreia no dia 04 de outubro.

Mostre esse post
Share