Unicórnios vieram para ficar!

A palavra Unicórnio vem do latim “Unus” que significa um e “Cornus” que significa Chifre, ou seja, Unicórnio significa “Chifre” ou “Unico Chifre”.

A literatura infantil geralmente associa o simpático bichinho a algo doce e carinhoso. Mas ele também é muito usado como símbolo de pureza e força, retratados como animais mágicos e muito poderosos.

Imperadores chineses já falavam sobre a criatura. Até mesmo o pensador e filósofo Confúcio cita o personagem em uma de suas narrativas. Ele também aparece em obras helenísticas e há quem diga que a Bíblia menciona o animal, mesmo que por um erro de tradução.

Unicórnios vieram para ficar!

Unicórnios vieram para ficar!

POR QUE OS UNICÓRNIOS FICARAM TÃO FAMOSOS?

A empresa de pesquisas Box 1824 diz que os unicórnios começaram a aparecer como tendência com o movimento seapunk , em 2011. Esse grupo do Tumblr começou a fazer muitas montagens com eles e ainda com golfinhos e sereias.

A disseminação dessa onda também pode ter relação com o momento atual. Em tempos de crise econômica, é comum as pessoas buscarem um ponto de fuga e o mercado aproveita para lançar novas modas e tendências.  E o que melhor do que um ser mágico como o unicórnio para aliviar as tensões e se desconectar um pouco da realidade?

Rapidamente o tema lúdico foi incorporado ao nosso dia a dia, fazendo sucesso  desde a moda até em itens de decoração. Mas tudo isso só foi possível depois que os unicórnios bombaram em looks, shows e músicas das cantoras Azealia Banks, Lady Gaga, Miley Cyrus e Kesha.

COMO USAR A MODA UNICÓRNIO?

Apesar de serem animais mitológicos, lúdicos e muito queridos pelo público infantil, é muito comum virmos esses animaizinhos presentes em roupas, quadros, luminárias, cases de celular, chaveiros e todos os tipos de presentes criativos para todas as idades.

A tendência tem como característica um visual bem colorido e cheio de efeitos, como o furta cor, o translúcido e o holográfico. A paleta de cores, por sua vez, é bem diversificada, lembrando o arco-íris. A ideia é remeter a algo charmoso, com um pé no mundo da fantasia.

Se você é um apaixonado pela moda unicórnio como a gente, vai adorar esses produtos:

Coleção de Unicórnios

Coleção de Unicórnios

Mostre esse post
Share