turma-da-monica-lacos

Logo logo vai lançar o tão esperado live action da Turma da Mônica, intitulado “Laços”. Tá sendo super emocionante – até o próprio Mauricio de Sousa chorou assistindo, e eu fico toda nostálgica! Não podia deixar passar isso em branco aqui no blog, não acha? 

A Turma da Mônica representa tão bem os quadrinhos no Brasil e é um orgulhinho da gente, que faz parte da infância dos jovens, atravessando gerações. Faz tanta parte da vida de todo mundo que eu tenho certeza que com algum personagem você se identifica quase 100%. Por isso, tem aqui algumas das características mais marcantes de cada um pra você descobrir qual personagem da Turma da Mônica. 

 

Mônica – a estrela da Turma da Mônica

turma-da-monica-lacos-monica

Esquentadinha e estrela do rolê todo, a Mônica não tá aqui pra brincadeira! A Turma da Mônica, definitivamente, não seria nada sem a Mônica. Quem não leva desaforo pra casa se identifica 100% com ela. Empoderada, ela não deixa que falem da sua aparência ou seu peso – disposta a lutar contra os haters do Bairro do Limoeiro. Aqui eu não prego a violência não, viu? Mas a baixinha esquentadinha tem vezes que eu sou obrigada a apoiar. Sansão neles! Ela é dona absoluta de si e não se deixa abalar por nada nessa vida, mas isso não a torna menos sensível também, não. Faz de tudo pelos seus amigos e principalmente pelo Sansão. Ela é muito leal, pô, não mexe com os amigos dela!

 

Cebolinha: o desengonçado

turma-da-monica-lacos-cebolinha

Cebolinha, no fundo no fundo, é apenas um menino atrapalhado. Ele é cheio dos planos infalíveis para virar o “dono da rua”, mas seeempre dá tudo errado, a gente sabe bem – e ainda acaba apanhando. Mas não dá pra negar que ele é sim inteligente e, quando quer alguma coisa, dá tudo de si (mesmo que acabe dando errado). Além disso, tem mais uma característica que muita gente vai se identificar é que ele é petlover e morre de amores pelo seu cachorrinho, o Floquinho. Inclusive é isso que dá a narrativa do filme Turma da Mônica: Laços. O Floquinho foge e o Cebolinha, determinado como só ele, sai com sua turma para procurá-lo. Tá certíssimo, né? 

 

Cascão – o sujinho da Turma da Mônica

cascao

A característica mais conhecida dele é o fato dele ser sujo e não gostar de banho. Mas ah, isso não é justo, né? Ele é muito mais que só isso. Super parceiro do Cebolinha, ele topa qualquer coisa! Aquele parceiro de rolê que todo mundo ama, né? O legítimo “bora? bora!”. Além disso, ele é todo ecológico – aposto que é brechozeiro! Ele ama reciclar coisas velhas e transformá-los em brinquedos, sem colocar nada fora, tudo com muita criatividade. É, claro, amigo dos animais também, de todos eles: seu bichinho de estimação é um porquinho. Uma coisa bem curiosa sobre o Cascão, também, é que ele é o maior geek (do tipo que adoraria os produtos da Funstock, sabe?). Afinal, ele é super fã do Capitão Pitoco, Darti Vesgo etc… Gente como a gente, né!

 

Magali: a gulosa

turma-da-monica-lacos-magali

Mais um ícone da Turma da Mônica! Magali é melhor amiga da Mônica – aquela que tenta trazer um pouco de calma pra dentuça. A que senta e fala “miga, nem te estressa”, tranquilona é ela! Enfim, ela é um poço de meiguice e gentileza, a única que tem paciência pra nunca brigar com a Mônica. E, claro, tem sua característica mais marcante e conhecida: a menina não para de comer nunca. E não tem frescura não, viu? Ela come de tudo (e não engorda nunca)! Sua paixão é a melancia, e ela pode sempre ser encontrada com uma fatia generosa na mão. Além da melancia e comida no geral, Magali tem outra paixão: gatinhos! Todo mundo na Turma da Mônica tem seu bichinho, e a Magali é a louca dos gatos, o dela é o Mingau. Tinha que ser algo relacionado à comida!

 

E aí, com qual você se identifica mais? Conta pra gente!! E ah, não esquece de conferir os presentes criativos super fofinhos da Turma da Mônica lá no site da Funstock. Você não vai se arrepender, viu? O filme Turma da Mônica – Laços estreia dia 27, então corre pra comprar o ingresso!

Mostre esse post
Share