blog-tipos-de-geek-1710

Às vezes a gente fica falando de “geek” como se fosse algo super genérico, como uma coisa só. Mas nada a ver, né? Existem vários tipos de geek, cada um com sua peculiaridade e seu jeitinho. Será que você se identifica com algum desses? 

 

Geek clássico

Total respeito aos primeiros geeks da história, os que deram origem a esse nome! É aquele que sabe tudo de computador, programação, HTML… essas coisas assim que as pessoas comuns como eu não fazem a mínima ideia de como funcionam. Se você entende de alguma dessas coisas, fica aqui a notícia: você é um geek clássico!

 

Gamer

 

Esse é auto-explicativo, né? O gamer é aquele que tá por dentro de todas as novidades do mundo dos jogos e quer sempre zerar todos. Pode ser LOL ou Minecraft, Super Mario ou Mortal Kombat: se é um jogo, esse geek vai querer jogar. Geralmente não tem preconceito com sobre onde jogar. Pode ser mobile, console ou no computador, o que importa é se divertir!

 

Geek das HQs

tipos-de-geek-hq

Cheio das coleções de HQ (físicas ou virtuais), esse geek tem o hobby bem claro. Provavelmente é bem fácil de identificar um ao chegar na sua casa e ver pilhas de quadrinhos espalhados em algum cômodo. Importante lembrar que HQ não é algo exclusivo dos super heróis não, viu? Tem um universo inteiro cheio de possibilidades e histórias diferentes a ser exploradas!

 

Cinéfilo

Gosta de Tarantino, Donnie Darko, curte uns filmes que ninguém conhece… Não é muito difícil identificar um geek cinéfilo. Dentro dessa categoria, ainda podem existir dois tipos: o cinéfilo que curte simplesmente todo tipo de filme e tá sempre ligado nos lançamentos e o cinéfilo cult. O cult, claro é esse mesmo dos diferentões e que se recusa a assistir à cultura popular nos cinemas. 

 

Fanático por séries

tipos-de-geek-series

O geek fanático por séries já zerou a Netflix e teve que recorrer à HBO agora só pra ter o que assistir. Sempre maratonando alguma coisa, ele tá por dentro de todas as séries que acabaram de sair e tem assunto com todo mundo por causa disso. Tem a tendência de ser bem eclético também: o que vale aqui é o amor por séries, num geral mesmo!

 

Geek otaku

Fã da cultura japonesa, o geek otaku é bem isso que você está pensando. Aquele que curte animes e mangás. Mas não é assim… só curtir. Tem que VIVER por isso. Geralmente o geek otaku leva muito a sério seu amor por essas coisas, então nada de zoar, ok? 

 

E aí, se reconheceu em algum desses tipos de geek? Ou então algum amigo seu? Manda pra galera pra vocês descobrirem quem é quem! E claro, não esquece de ficar ligado no blog da Funstock pra mais posts como esse!

Mostre esse post
Share