scooby-doo-curiosidades

Scooby Doo fez parte da infância de várias gerações. Seu primeiro episódio foi lançado em 1969, e até hoje novas versões da animação surgem anualmente. O desenho fez um sucesso incrível e se consolidou como uma das animações que não desaparecem com o tempo. Scooby-Doo está vivíssimo e, por isso, trouxemos algumas curiosidades que pode ser que você não saiba sobre a série:

 

1- O nome de Scooby-Doo

Poucos sabem, mas Scooby-Doo não é o nome completo dele, na verdade é Scoobert Cornelius Doo. Além disso, o nome foi inspirado em uma canção do Frank Sinatra! O nome original seria “Too Much”, em português algo como “Demais”. Isso foi mudado quando, a caminho de uma reunião de pré produção da série, Fred Silverman (produtor executivo) ouviu a música “Strangers in the Night”. O trecho no qual Sinatra canta “dooby dooby doo” o inspirou a mudar o nome do cachorrinho da série. Você conseguiria imaginar ele com outro nome?

 

2- Quem está com medo?

Não foi só o nome do personagem principal que mudou com a música de Frank Sinatra. O “dooby dooby doo” foi tão marcante para os produtores que o nome da animação também foi alterado. Inicialmente seria “W-who Is Scared?” (traduzindo: “Q-quem está com medo?”), mas os produtores acharam que poderia ser um nome muito assustador para o público infantil. Então, junto com o nome Scooby-Doo, também mudaram o nome da série para “Scooby-Doo, Cadê Você?”.

 

3- Menos violência, por favor!

O desenho foi encomendado para o estúdio Hanna-Barbera e criado pelo desenhista Iwao Takamoto. Tendo sido lançado em 1969, surgiu com a urgência de uma animação que não fosse violenta, como as disponíveis na época (como Herculoides e Space Ghost). O estúdio estava com esse objetivo tão definido que, inclusive, os primeiros episódios produzidos foram negados justamente por serem considerados violentos demais.

salsicha-e-scooby-doo

Scooby-Doo e Salsicha sempre foram amigos inseparáveis.

 

4- Scooby-Doo e Salsicha

A amizade entre os dois é uma das melhores coisas da animação. Mas você sabe como eles se conheceram? O cachorrinho, depois de ter sido colocado para adoção e ninguém adotá-lo, estava sendo levado de volta para canil. Scooby caiu do caminhão e Salsicha o encontrou. Eles sentiram uma conexão inexplicável e tornaram-se amigos inseparáveis desde então. E assim que se formou uma das amizades mais bonitas da história dos desenhos!

 

5- Salsicha é vegetariano?

Todo mundo sabe que Salsicha e Scooby-Doo são comilões – preferem, muitas vezes, ficar comendo do que desvendar os mistérios. Mas você já viu eles comendo carne? Se viu, foram poucas vezes! Isso acontece porque Casey Kasem, o dublador original de Salsicha, é vegano e queria que seu personagem também fosse. Inclusive, em 1998, Kasem chegou a se demitir ao descobrir que Salsicha iria participar de um comercial para a franquia do Burger King! Os produtores gostavam tanto de sua voz para o personagem que, em 2002, chamaram o dublador de volta e aceitaram sua exigência: Salsicha seria, sim, vegetariano.

 

salsicha-vegetariano

Salsicha comendo seu sanduíche vegetariano

 

6- A raça de Scooby-Doo

Já parou para se perguntar qual seria a raça de Scooby? Bom, ele é da raça dinamarquesa Dogue Alemão. Inicialmente, os produtores imaginaram o parceiro do Salsicha sendo um sheepdog – raça britânica de cão-pastor. Ao pensar que ele poderia ficar muito parecido com o cachorrinho Hot Dog, das tirinhas de Archie e seus amigos, foi decidido que seria de outra raça.

 

7- Livro dos Recordes

O desenho bateu o recorde de série de animação de comédia com o maior número de episódios já produzidos. Isso aconteceu em 2004, com a transmissão do 350º episódio. O recorde aparece na edição do Guinness Book de 2006, mas “Os Simpsons” logo tomou a posição de primeiro lugar. Hoje, “Os Simpsons” continua sendo o desenho com maior número de episódios, seguido ainda por “Scooby-Doo”, que mantém sua posição de segundo lugar.

 

8- O mistério do dinheiro

Deve ser difícil viver desvendando mistérios e não fazendo mais nada além disso. Nunca se perguntou como eles se mantinham? É fácil: todos os personagens são ricos. Fred foi adotado por um prefeito, a família de Daphne enriqueceu com produtos de banho, Velma é filha de donos de um museu e Salsicha ganhou uma herança de seu tio. Assim fica fácil desvendar mistérios por hobby!

 

scooby-doo-sao-ricos

A turma do Scooby-Doo tem dinheiro para se manter desvendando mistérios

 

9- Nome do Salsicha

Salsicha seria um nome estranho para se dar a um filho, né? Obviamente esse não é o nome verdadeiro dele, que é Norville. Acontece que o personagem detesta ser chamado por esse nome, e prefere que se dirijam a ele como Salsicha.

E aí, curtiu ficar sabendo um pouco mais sobre esse universo? Se deu saudade de assistir ao desenho, dá uma olhada no nosso Kit Pipoca para fazer aquela maratona de Scooby-Doo!

Mostre esse post
Share