Dia do Professor

Hoje comemora-se o Dia dos Professores, o dia daquele que molda o futuro de uma pessoa com paciência e persistência. Daquele que ensina e aprende ao mesmo tempo. Quem proporciona os principais conhecimentos e cria uma esfera de inspiração em sua volta. Ser professor é muito mais do que apenas uma profissão.

Inclusive o mundo geek nos prova isso muito bem.

Nele existem professores vilões, grandes mestres, um professor telepata, bruxos e inúmeros outros personagens que marcam até hoje as nossas vidas. Por isso, para comemorar o Dia dos Professores, nada mais justo que fazer uma homenagem para esta profissão que possui o super-poder mais forte em suas mãos: a sabedoria.

Fique aqui com os 5 maiores professores do Universo Geek.

1. Alvo Dumbledore – Harry Potter

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore foi um professor de Transfiguração e diretor de Hogwarts. O professor foi considerado o bruxo mais poderoso de seu tempo, mesmo sendo um bruxo mestiço.

Ele ficou bastante conhecido pelo descobrimento dos doze usos de sangue de dragão e pelo seu trabalho em alquimia. Dumbledore é muito sábio e possui uma mente brilhante. Aliás, foi o único bruxo que Voldemort temia.

2. Mestre Yoda – Star Wars

Bom, mesmo não sendo um professor propriamente dito, o Mestre Yoda treinou quase todos os Jedi da Galáxia, ensinando inúmeras técnicas. Apenas por ser um sábio instrutor, Yoda pode ser considerado um professor qualificado. Também ensinou os Jedi sobre a Força, visto que ele é especialista no assunto.

Além disso, o Yoda foi o Grão Mestre da Ordem Jedi durante as Guerras Clônicas e um dos membros mais importantes do Alto Conselho Jedi.

Suas características são diferenciadas, pois ele possui 900 anos de idade e mede apenas 76 centímetros. Mas não se deixe enganar pela altura, o Mestre Yoda é muito poderoso e habilidoso com o sabre de luz. Eu particularmente não mexeria com ele não, viu?

3. Severo Snape – Harry Potter

Severo Snape é um bruxo mestiço que foi criado como trouxa. Além de ser mestre de Poções, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e Diretor de Hogwarts, Snape ainda foi membro da Ordem da Fênix que conferiu um papel fundamental em ambas as Guerras Bruxas contra o tão temido Lord Voldemort.

Antes de tornar-se professor e diretor, ele foi aluno de Hogwarts, sendo da casa de Sonserina. Logo desenvolveu uma paixão pelas Artes das Trevas e seguiu os elitistas puros-sangues, apesar de sua condição de ser mestiço.

4. Professor Xavier – X-Men

Charles Xavier é considerado um dos telepatas mais poderosos do universo da Marvel.

O Professor Xavier possui Ph. D em biofísica, psicologia e genética, sendo especialista em mutação. Ele foi o fundador e mentor dos X-men e conspirou a favor da teoria de criar um ambiente agradável entre humanos e mutantes.

Além disso, ele possui o poder de ler e controlar os pensamentos dos outros, podendo até apagar e criar memórias falsas na pessoa. Professor Xavier é aquele personagem poderoso que consegue tudo, sabe?

5. Professor Pyg – Batman

Pyg é um dos personagens mais sádicos que existem no mundo dos quadrinhos. Inimigo mortal de Batman e Robin, Pyg foi o criador do “Circo do Estranho”, um time de vilões criados para derrotar Batman. Entretanto, perderam a batalha.

Antes de se tornar o Professor Pyg ele se chamava Lazlo Valentil e foi criador do gás da insanidade, aquele que com o contato deixa as pessoas loucas.

Além disso, ele participava de uma organização conhecida como Espiral. Um dia, o Dr. Dedalus conseguiu ter acesso ao gás desenvolvido por Lazlo e isso fez com que a organização ficasse irritada com ele e o castigasse.

Assim, colocaram Lazlo em uma espécie de labirinto que estava cheio de gás da insanidade. Depois de muito tempo perdido, ele conseguiu sair e desapareceu para sempre. Ou não, até porque foi a partir desse momento que Lazlo tornou-se o Professor Pyg.

Curtiram?

É difícil reconhecer qual dos cinco mais marcou a sua vida, não é? Todos com suas características e habilidades mostram que ser professor é muito mais do que ensinar. 

Mesmo que na realidade os professores não sejam telepatas, bruxos ou criadores do gás da insanidade, eles são muito importantes e poderosos para a sociedade. Por isso, para presentear o seu professor favorito, conte conosco. 

A Funstock deseja um Feliz Dia dos Professores para todos vocês!

Mostre esse post
Share