A Funstock Presentes Criativos trás hoje uma categoria especial em nossa loja, para você que precisa encontrar o presente perfeito para aquele seu amigo ou amiga Fotógrafo! Para entrar no clima, vamos dar uma leve explicada sobre como funciona uma fotografia, vocês sabem?

O funcionamento de uma câmera fotográfica envolve dois lados: química e física. Química é o rolo de filme e Física o conjunto de Lentes. As primeiras câmeras não são nada mais do que caixas pretas. A luz entra por uma pequena abertura que é o que regula a quantidade de luz que entra. Em seguida, a luz passa por lentes, que a desviam o feixe de luz e fazem ele se juntar num único ponto. Isso dará origem à imagem. A imagem que vai ser formada deve ser invertida no fim do processo.

No fundo da máquina, a luz passa sobre um filme fotográfico de plástico coberto por uma solução sensível à luz. As áreas do feixe atingidas pela luz sofrem uma reação química, criando o negativo, que passará pelo processo de revelação e dará origem à foto.
Joseph Nicephore Niepce foi, em 1793, uma das primeiras pessoas a conseguir “imprimir” a luz em uma superfície sem usar qualquer tipo de tinta, porém as imagens desapareciam depois de um tempo. Ele usava uma câmara obscura, parecida com o que conhecemos hoje por pinhole, e um tipo especial de papel com cloreto de prata.

presentescriativos-presente-criativo-funstock-presente-para-fotografo

Em 1824 ele conseguiu encontrar um método que permitia mais duração das imagens e em 1826 foi registrada a primeira fotografia de duração indefinida (imagem acima), que existe até hoje. Como é possível perceber, no entanto, a qualidade ainda era baixíssima; além disso, o processo todo de captura levava horas

Em 1834, Henry Fox Talbot criou uma versão bem primitiva do que posteriormente seria o negativo fotográfico, que ajudaria a tornar mais popular a fotografia. Mas foi apenas em 1849 que Louis Daguerre trouxe a arte, que era até então totalmente experimental e complexa, a um novo patamar.

 

presentes criativos, presente criativo, camera, presente para fotografo, como funciona a fotografia, fotografia, caneca de lente, obturador, lista, onde encontrar, onde comprar

 

Mostre esse post
Share