presentes criativos para mães

O dia das mães  é uma data muito especial, mas que pode representar um desafio para muitos filhos bem-intencionados. Muitas vezes, elas “já têm te tudo” ou afirmam que “não precisa comprar nada”, dificultando muito a tarefa de escolher um presente a altura do seu merecimento. Confira a seguir 10 sugestões de presentes criativos para os mais variados tipos de mães:

  • Um presente que sua mãe não vai poder recusar
    Presenteie sua poderosa chefona com uma taça de cerveja para lembrar a todos na sua casa quem é mandante da família, mesmo na hora de relaxar bebendo aquela gelada.
  •  As costureiras piram:
    Sabemos que não são todas as mães que gostam de costurar, mas também é uma realidade que são elas as salvadoras da pátria o assunto é pequenas reformas de última hora: seja para ajustar uma bainha, pregar um botão, ou até mesmo fazer uma grana extra, esse kit é tudo o que sua mãe precisa – seja ela costureira ou não – para as horas de emergência: além de ser pequeno e caber na bolsa, conta com diversos estilos de linhas, botões e agulhas variados e uma tesoura.
  •  Compras do dia-a-dia podem ser sustentáveis sem perder o charme:
    Todo mundo já sabe que o uso de sacolas plásticas nas compras diárias é uma prática nem um pouco sustentável. Aproveite a oportunidade para incentivar sua mãe a cuidar do meio-ambiente com essa sacola cheia de charme e ainda homenageá-la através dos dizeres da pintora espanhola Frida Kahlo: “a árvore da esperança nos mantém firmes.”
  •  Aos bons vinhos e às boas memórias:
    Se a sua mãe aprecia um bom vinho, com certeza tem boas lembranças envolvendo a bebida. O porta-rolhas é uma ótima opção de presente para colecionar lembranças e ainda usá-las como decoração criativa para algum cantinho especial da casa.
  •  As super-mães merecem esse mimo:
    Quem disse que não existem as mães geeks? Elas não só existem como também curtem muito a heroína mais famosa da DC. Demonstre o quanto você acha a sua super-heroína da vida real maravilhosa com essa almofada da mulher-maravilha.
  • Mãe é quem cria (não disse o quê):
    Tem uma mulher especial na sua vida? Não deixe de presenteá-la nessa data tão importante para as mulheres. Não se esqueça: mãe é quem cria – não interessa se é outro ser humano ou um gato, cachorro, passarinho… O que importa é reconhecer o amor, afeto e dedicação que as mães têm por seus filhotes,  independentemente da espécie.
  •  Coroa só em cima da cabeça:
    Use a data especial para presentear sua rainha com uma taça para beber um bom vinho, como toda boa monarca gosta de fazer. Aproveite para fazer um agrado para o reinante do coração dela, sem deixar de lembrar quem é a soberana da casa.
  • Quadro recordação: para não deixar nada pra trás
    Se a sua mãe é do tipo de adora guardar os desenho e fotos do tempo de escola, cartões postais de viagens, cartas e bilhetes, nós temos o presente ideal para ela. Reúna as lembranças favoritas dela em um quadro criativo, guardando o que é importante para ela e ainda usando suas memórias favoritas como decoração.
  • As esquecidas que me desculpem, mas  organização é fundamental:
    Cansado de ficar horas procurando pelas maiores consumidoras do chá de sumiço? Evite que sua mãe precise fazer novas cópias de chaves da casa e/ou do carro toda semana, ou até mesmo aquelas reclamações de horas sobre não colocar nada no lugar: aproveite a oportunidade para fazer um agradinho para a rainha do seu lar.

 

Mostre esse post
Share