Carnaval, samba, bloquinhos, curtição, muita bebida… Sei bem como é. Mas aí, depois de toda essa curtição que já é de lei no Brasil, vem a tão temida ressaca. O fatídico dia sempre chega. O pior é que todo mundo sabe que ele vai chegar, mas mesmo assim a gente nunca tá preparado. E como cura a ressaca: bebendo mais? Pelo amor de Deus, não! Bora cuidar desse corpo com todo amor e carinho depois de destruir ele, né? Já que aqui eu sempre penso no melhor pra todo mundo, vim trazer algumas dicas bem de vovó pra você se recuperar e ficar bem saudável depois de toda essa maratona de bebedeira. 

 

Pós Ressaca

Beba líquido

É o famoso clichê do “hidrate-se”. Não é só porque é clichê que não deixa de ser verdade! Como você já deve saber, o álcool desidrata muito, tanto que todo mundo triplica o número de vezes que vai ao banheiro quando tá numa noite de bebedeira, né? Então, quando você acorda, é essencial tomar muuuuita, mas muita água, pra repor todo esse líquido perdido. E como boa vó, eu sei que não é todo mundo que é apaixonado por água, então vou dar essa colher de chá: não precisa necessariamente ser água. Pode ser um chazinho, água de coco (que, na verdade é o ideal, porque é o que mais hidrata), um suco… até o refri tá liberado, não sendo mais álcool ainda tá valendo!

 

Dê uma atenção ao seu fígado

O pobrezinho sofre muito nessa época de Carnaval. Por isso, merece uma atenção especial depois do porre, com umas comidas saudáveis além do líquido. É hora de nutrir esse órgão tão prejudicado! Então, coma muita fruta: banana, melancia, pêra, abacaxi… essas coisas, sabe? Mesmo que você não goste, é bom fazer esse esforço pra cuidar do seu corpo. E, por favor, tente ficar pelo menos uns dias afastado de comidas muito gordurosas, frituras etc. Dê preferência pra bastante carboidrato e comidinhas leves e seu fígado vai agradecer! 

 

Cházinho cura ressaca

Para ser bem vovó de verdade não podia faltar a receita de um chá! É super fácil de fazer: só colocar mais ou menos uns 10 gramas de gengibre fresco e 3 xícaras de água em uma panela e deixar ferver por 15 minutos. Aí, depois de desligar, você espera ficar mais morno e adoça com mel, para ser ainda mais eficaz. O gengibre é cheio das vantagens e, entre elas, ser desintoxicante, então vai ajudar a eliminar rapidinho o álcool do seu corpo, pode confiar!

 

Para evitar futuras ressacas

Siga hidratado

A dica da hidratação dá pra manter pra vida. Até porque se você é de tomar porre no Carnaval, não deve ser só nesses dias do feriado, né? Aposto que você tá todo final de semana lidando com a ressaca! Então, para evitar futuras ressacas, tá na hora de colocar a água na sua rotina. A hidratação é super importante para todos os momentos do rolê, sério. Tome água ao acordar, enquanto estiver se arrumando, carregue sempre a sua garrafinha, mais um golinho enquanto espera o Uber em casa… E, principalmente, tenta lembrar de tomar água durante o rolê e também quando chegar em casa! É só ir intercalando a água com a bebida alcoólica e prontinho: você nem vai mais saber o que é ressaca. Quanto mais água, melhor!

 

Se alimente bem antes de beber

Por favor: não saia de barriga vazia! Isso é tipo regra pré rolê, mas ainda tem gente que insiste em sair sem comer. É só fazer um lanchinho saudável, com bastante carboidrato e proteína, assim você se mantém bem durante e depois. A dica é investir em frutas, castanhas, iogurte natural, pão integral… Essas coisas bem fitness pra manter você em pé e evitar o famoso PT. Até porque ninguém merece não conseguir curtir as festas só por estar muito mal pra isso, né?

 

Curta com moderação

A dica mais vó de todas: se você quer evitar a ressaca, não beba! Ou melhor, dá pra beber, sim, mas é sempre bom conhecer seus limites. É sempre bom extravasar e curtir ao máximo, mas isso é algo que dá pra se fazer sem beber tanto e sem se passar. E, principalmente: sem dar trabalho pros amigos que andam com você! 

 

Então, já que o ano só começa de verdade depois do Carnaval, um Feliz Ano Novo! E não se esqueça de aproveitar as festas com moderação e, claro, respeitar todo mundo!

Mostre esse post
Share