Pokémon GO chegou ao Brasil um mês depois do lançamento em outros países. O jogo está disponível para Android e iOS e tem como ideia principal colocar os monstrinhos no mundo real através de realidade aumentada. Veja agora como jogar Pokémon GO com a Funstock Presentes Criativos

Pokémon GO não tem história. O jogador cria sua própria história de treinador, que tem o objetivo de capturar o maior número de Pokémons pelo mapa, evoluir e dominar os ginásios para sua equipe. Parece fácil, mas não é.

Logo ao iniciar o jogo, é preciso conectar em uma conta Google ou Pokémon Trainer. Feito isso, a primeira tela é para construção do personagem, esta customização não dá muitas opções, o que resulta em muitos treinadores iguais. Em seguida, conhecemos o professor que nos ensina o que são Pokémons como em todos os jogos da série.

A partir daí, o jogo realmente começa. Você deve capturar um dos 3 Pokémons iniciais: Charmander, Squirtle ou Bulbasaur. O sistema de captura é realmente divertido, pois com a realidade aumentada o aplicativo faz uso da câmera de seu dispositivo para mostra-lo no ambiente real.

Pokémon GO

Para capturar algum Pokémon, basta jogar a Pokebola deslizando o dedo na tela no momento certo e ter uma boa mira para acertar o alvo. Se você o capturar, ele entra na sua Pokedex, uma lista que traz informações sobre os monstrinhos como: peso, tipo, habilidades, nome e evoluções.

Para evoluir um Pokémon, basta capturar vários da mesma espécie. Ao fazer isso, você ganha Candys. Cada Pokémon necessita de um número X de Candys para evoluir. Além de Candys, você também ganha Stardusts ao capturar Pokémons, que você usa para deixa-los mais fortes. Quando tiver muitos Pokémons repetidos você pode troca-los com o professor por mais Candys.

O número de Pokebolas é limitado e você deve conseguir mais para continuar capturando os Pokémons pelo mapa, para isso, você deve visitar as PokeStops, que são pontos de interesse em sua cidade. Ao chegar nelas, você consegue abastecer suas Pokebolas, poções de vida e outros itens. É possível resgatar mais de uma vez o mesmo PokeStop, com um intervalo de 5 minutos.

Dentre os itens que você pega no PokeStop, você pode pegar ovos, São 3 tipos: ovos de 2km, 5km e 10km. Cada tipo de ovo lhe dará Pokémons diferentes, dos mais comuns aos mais raros; Estes ovos devem ser chocados via Incubadora e para choca-los, você deve caminhar a distancia do ovo: 2km, 5km ou 10km;

Pokémon GO

As poções de vida e itens para ressuscitar seu Pokémon, servem atualmente apenas para as batalhas nos Ginásios. Os Ginásios também são pontos de interesse em sua cidade e podem ser capturados por cada Equipe. A escolha de equipe fica disponível no nível 5 e é irreversível. Para conquistar um ginásio, basta colocar seu Pokémon para protege-lo, neste momento ele passa a ser de sua equipe. Quanto mais tempo você ficar no ginásio, mais moedas você ganha para gastar na loja do jogo. Para tomar um ginásio da equipe adversária, você deve batalhar até não restar nenhum Pokémon de proteção.

Ainda não é possível ver ou interagir com outros jogadores, nem realizar trocas entre. Mas isto já foi confirmado pela Produtora de Pokemon GO, a Niantic. Então basta esperar por atualizações. Fique de olho, a Funstock Presentes Criativos logo traz mais informações sobre o jogo que dominou o mundo em 2 meses.

Mostre esse post
Share