blog-2020-tenho-planos-para-voce

Feliz 2020! Mais um novo ano que chega, trazendo também uma nova década, e tá na hora das famosas resoluções dessa época que todo faz mas acaba esquecendo, né? Começar a dirigir, aprender uma nova língua, emagrecer, economizar dinheiro… A verdade é que a gente começa o ano com todo aquele pique mas vai desanimando aos poucos. Pois bem, nova década, novos hábitos! Vou te ajudar realizar de verdade todas as suas resoluções! 

 

Coloque números nas suas metas de 2020

coloque-prazos-2020

Geralmente, as pessoas têm mania de colocar metas muito vagas, como “fazer mais exercício”. Assim fica difícil de seguir e ter resultados concretos, certo? Por isso, coloque metas alcançáveis. Comece colocando a meta de andar de bicicleta por 1 hora por semana, por exemplo. Assim, você tem uma noção do que está fazendo e pode ir aumentando aos poucos a quantidade de exercício. 

 

Estabeleça prazos

prazos-2020

As coisas precisam de início e fim para serem levadas a sério. Então, usando outro exemplo: se você quer começar a dirigir, comece colocando uma data máxima para você ir se matricular na auto-escola. Assim, o processo já tem seu início e você se sente mais com controle da situação, entendeu? É tudo pra dar a sensação de que você está realmente cumprindo metas e prazos, não apenas deixando a vida levar e as coisas acontecerem assim. Claro que não é uma corrida: você precisa respeitar seu próprio tempo, por isso é também importante lembrar de se colocar prazos reais e possíveis, ok?

 

Em 2020, seja consciente dos seus limites

respeite-seus-limites

Não se pode ter ou fazer tudo na vida, né? Então, assim como os prazos, é preciso ter consciência das coisas que estão ao seu alcance, para evitar frustrações. É bem fácil se empolgar no no ano novo e achar que vai ser uma nova pessoa, comprar casa, carro, virar faixa preta no karatê e ficar fluente em 3 idiomas diferentes. Por isso mesmo é bom pensar no que é prioridade pra você e o que está ao seu alcance, também. Tenta focar em poucas coisas pra conseguir fazer aquilo que você colocar como objetivo, entendeu?

 

Não se cobre tanto se houver recaídas (e elas vão existir)

frustracao-2020

Somos humanos, né? Precisamos aceitar que temos muitos defeitos e vamos errar. E olha só: tá tudo bem! Os momentos de desânimo vão chegar e isso é normal. Por isso, esteja preparado para isso e lembre-se de não se cobrar tanto se as coisas derem errado, o que importa é levantar e seguir em frente independente dos obstáculos. 

 

Anote suas metas e faça um monitoramento delas

fazer-listas-em-2020

Essa dica é importante para você perceber seu progresso e se sentir motivado a continuar. Se for alguma questão financeira, vá registrando o quanto de dinheiro você já conseguiu juntar. Se for relacionado à exercícios físicos, anote quanto tempo de atividade você está fazendo. E por aí vai! Dá pra fazer um monitoramento de qualquer meta que você pensar. Assim fica mais fácil você parar pra olhar algo e ter orgulho do que está fazendo!

 

E aí, bora começar a pôr em prática as dicas para começar 2020 com tudo! Com persistência a gente consegue tudo, pode confiar. Um Feliz Ano Novo cheio de realizações para você!

Mostre esse post
Share