Já parou para pensar que o tempo está passando? E cada vez mais rápido. De segundo em segundo, de dia em dia, mês em mês, ano após ano. O tempo passa e não há como controlar. Até o fim deste texto, minutos já terão passado. O relógio age como se fosse uma contagem se aproximando do fim. Mas pergunta que fica é: O que faremos em relação à isso?

A única resposta possível é: curtir ao máximo cada instante de nossas vidas. Nunca sabemos quando será o último, mas podemos fazer dele especial vivendo intensamente. Não podemos deixar nossa vida passar enquanto ficamos parados esperando as coisas acontecerem, pois 365 dias podem passar num piscar de olhos e o tempo nunca volta atrás.

O tempo está passando depressa

O tempo está passando depressa

Por que o tempo está passando depressa?

Temos a sensação de que o tempo está passando cada vez mais depressa, e há varias hipóteses para este fenômeno. A mais aceita por todos aponta que essa sensação está relacionada a quantidade gigantesca de informações e experiências que estamos expostos no mundo atul. Quando experimentamos algo pela primeira vez, tudo é armazenado em nossa memória, pois é novidade.

Quando vamos à algum lugar novo, por exemplo, nossos sentidos ficam mais ligados, absorvendo cada detalhe do trajeto pois não sabemos o caminho. Nas outras vezes que voltamos lá, como já conhecemos a rota, parece que ela encurtou e tudo passa mais depressa do que no primeiro momento. Nossa vida funciona da mesma maneira, já que muitas das nossas experiências diárias são repetições do que já vivemos antes.

Outra hipótese está relacionada com a nossa idade. Para um jovem de 12 anos, chegar aos 18 anos parece que leva um eternidade, afinal, os seis anos de diferença correspondem à metade do tempo já vivido por ele. Porém para alguém mais velho, por volta de 60 anos, os mesmos seis anos representam apenas 10% de sua vida. Ou seja, conforme envelhecemos a sensação de que o tempo está passando fica cada vez mais forte.

Pensando nisso, não podemos desperdiçar o nosso tempo. Temos que vivê-lo ao máximo. A diversão e a felicidade devem fazer parte de nossas vidas a todo instante, renovando o nosso espirito e nos tornando plenos conosco. Cada momento é singular e especial e devemos apreciar cada um deles.

Relógios Funstock

O tempo está passando depressa

Mostre esse post
Share