“Isso é meio retrô” – com certeza, você já ouviu isso alguma vez. Você sempre associa a alguma roupa que tenha um elemento que não é atual, que é de outra época. Você está certo. Porém, a moda retrô é uma tendência que pode estar em qualquer segmento. Existem, móveis, roupas, maquiagem, utensílios de cozinha, uma infinidade de apetrechos que são considerados retrô.

A moda está sempre em movimento, a cada dia, pode ser comprovado e visto no nosso dia a dia e nas vitrines de lojas. Seja uma estampa que fez sucesso em outra década, um eletrodoméstico moderno com carinha de casa de vó ou uma cômoda, a decoração de hoje tem sim um toque – ou muitos – do nosso passado.

O interessante é investir nos pequenos detalhes, como objetos decorativos, que remetam ao passado, como uma forma de aderir ao estilo, sem pesar nas escolhas. Para quem não tem a ajuda de um profissional, que possa fazer as escolhas mais adequadas, o conselho é mesclar o uso de peças mais antigas com itens mais modernos. Esse jogo dá um resultado incrível e com muito charme.

Essa tendência já virou até estilo de vida de algumas pessoas que realmente adotam o passado como elemento cotidiano. É aquele amigo(a) seu que ainda tem uma câmera analógica ou ama lomos, usa roupas com inspiração dos anos 50, 60 , escuta músicas e bandas que têm inspiração e a decoração de casa  toda no estilo dessa época.

Mas o retrô não fica reduzido a essas décadas ( 50 e 60). É bem mais abrangente. Todas as décadas passadas podem ser consideradas como retrô, é o “old fashioned”, é o que consideramos clássico  de uma época.

Para o arquiteto Roberto Carril, a “grande sacada” é sempre personalizar o espaço colocando elementos e características de quem vai usufruir dele. O profissional lembra que dessa forma “a residência vai ser de fato um lar”.

Moda Retrô

Moda Retrô

A moda retrô é uma tendência que pode ser adotada pelos fashionistas, que adoram seguir a moda, e também por pessoas que realmente gostam do toque mais antigo. A ideia é ter algo personalizado com o toque especial de cada um.

Mostre esse post
Share