Mochilas nas costas e pé na estrada!

O ano, mais uma vez, passou voando e as férias estão logo ali. Então se quer colocar aquele plano de um mochilão em prática, é melhor começar a planejar agora. Para dar uma mãozinha, separamos cinco lugares incríveis para você escolher. E ainda dá para preparar a bagagem com presentes criativos da Funstock para mochileiros.

Lençóis Maranhenses

Lençois Maranhanses

Quem ama praia e clima quente vai encontrar o paraíso no litoral do Maranhão. Apenas no conhecido Pólo Parque dos Lençóis são 70 quilômetros de litoral. A paisagem é formada por lagoas de águas doce em tons que variam do azul-turquesa ao verde-esmeralda, além de praias desertas e imensos bancos de areia branca d, que podem chegar até 40 metros de altura. Há centenas de possibilidades passeio, seja de jipe, de barco, ou a pé.

O acesso ao Parque dá-se pelo simpático município de Barreirinhas, mas é preciso espírito aventureiro, pois por via terrestre ou aquática, partindo da histórica Capital de São Luis, são longos os caminhos até o destino: aproximadamente 250 km. Na bagagem, a sugestão é investir apenas em roupas leves e não esquecer o chapéu a roupa de banho, o filtro solar e o repelente.

Cambará do Sul

Cambará do Sul

Famoso tanto por seus recordes em temperaturas baixas como por suas paisagens inebriantes, o município gaúcho, a 185 km de distância da capital Porto Alegre, é irresistível para quem curte esportes radicais. Em Cambará do Sul, conhecida nacionalmente como a “Terra dos Cânions” estão as sedes do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral.

Esses santuários ecológicos guardam, dentre vários outros, os cânions do Itaimbezinho, Fortaleza,  Churriado, e Malacara. Os vales e encostas esculpidos pela natureza e as cachoeiras são perfeitos para caminhadas ecológicas, passeio a cavalo, arvorismo, trilhas de bike, prática de trekking, tirolesa, rapel, canyonings, excursões de off- road e até de quadriciclo.

Bonito

Bonito

Polo do ecoturismo no Brasil, a localidade ao sudoeste de Mato Grosso do Sul abrange áreas de Cerrado e a Mata Atlântica e reúne, assim, rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas, além de centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis. Entre as atrações que não dá para deixar de ver está a gruta do Lago Azul, com cerca de 60 milhões de anos.

Calor e beleza são a fórmula ideal para quem busca emoções fortes nesse lado do Brasil, já que dá para curtir trilhas no solo ou circuitos nas árvores, aproveitar os rios fazendo flutuação ou em botes, boias, pranchas  ou caiaques infláveis, ou ainda, praticar mergulho. E que tal desvendar as paisagens de bicicleta, de quadriciclo ou a cavalo e no caminho, achar um point incrível para fazer rapel ?

Jericoacoara

Jericoacoara

Destino paradisíaco, a apenas 300 quilômetros de Fortaleza. Está entre as dez praias mais bonitas do planeta com seus quase 200 quilômetros quadrados de dunas douradas, mangues e lagoas de águas transparentes e, apesar da fama internacional, o ritmo de vida na antiga vila de pescadores continua o mesmo, com ruas de areia e sem iluminação pública.

Para chegar lá é preciso de um veículo com tração nas quatro rodas, e boa resistência física. Mas o esforço vale a pena. As suas praias, de lagoa ou mar, são um convite à prática de esportes náuticos, seja com jangadas e pranchas, kitesurf ou windsurfe. Mas há locais reservados para o puro descanso. É preciso recarregar as baterias, pois passeios de bug e noites animadas ao som de forrós completam a programação.

Chapada diamantinaLocalizada no estado da Bahia, a região é responsável por quase todas as nascentes dos rios que formam as Bacias do Paraguaçu e do Rio de Contas. Outro dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, a Chapada Diamantina, com uma área de 70 mil quilômetros quadrados, é rica em cachoeiras, rios, cânions e grutas e é uma mostra de grande diversidade de fauna e flora. Além de todas as atividades de esportes radicais previstos, ainda é possível visitar uma mina de garimpo e sítios arqueológicos. Natureza, cultura e aventura em um só lugar.

Mostre esse post
Share