O brasileiro pode até não ser o povo mais organizado que existe, mas quando se trata do carnaval, meu bem… Aí a coisa fica séria! Nunca é cedo pra pensar no carnaval. E como ele já tá aí batendo na porta, tá mais que na hora de planejar os rolês desse feriado que a gente tanto ama. Se você não é da folia, não se preocupa que tem opção pra você também!

 

1- Carnaval tradicional: desfiles

desfile-de-carnaval

Sempre tem quem não abre mão do carnaval clássico, com os desfiles das escolas de samba. E é um negócio lindo mesmo, não tem como perder! Então se liga: os ingressos já estão a venda e é melhor não vacilar, porque pode esgotar rápido. Não vai se esquecer, hein? Se você quiser saber melhor sobre o cronograma desses dois também, é só clicar aqui pra ver tudo direitinho sobre as datas e horários do Rio de Janeiro e aqui para ficar ligado nas de São Paulo. Tudo entregue de bandeja pra descomplicar sua vida, viu? Sem desculpas pra não curtir os desfiles!

 

2- Bloquinhos de Carnaval

bloquinho-carnaval-de-rua

A cada ano que passa, os bloquinhos ganham mais fama pelo Brasilzão afora. Então tem que aproveitar, né? A rua tá aí é pra gente curtir mesmo, e o carnaval é o momento ideal pra aproveitar! Então, prepara o protetor solar, o glitter e bora curtir! Aqui tem a programação de São Paulo, mas se você for de outra cidade é só dar um Google rapidinho que é bem fácil de achar também. 

 

3- Fugindo da muvuca

fugir-da-folia

Ninguém é obrigado a gostar da folia e da muvuca que o Carnaval é. Se você não gosta, tá tudo bem! Mas que tal aproveitar o feriadão de qualquer jeito? Se sobrou um dinheirinho, uma viagem vai ser a melhor coisa que você pode fazer! Pra um lugar sossegado, renovar as energias… Já tem um blogpost por aqui com os melhores destinos pra curtir esse feriado com estilo, enchendo os Instagram de fotos lindas! Só clicar aqui e conferir que lugar é mais sua cara!

 

4- Fantasias

fantasias-de-carnaval

Fantasia é um negócio sério, ok? Não é assim algo de última hora, não! O bom é já se planejar como você vai pro bloquinho bem antes, porque aí dá tempo de ver roupa, testar maquiagem etc. Alguém preparado é tudo, né? Quanto mais perto do Carnaval, pior é para ir nas lojinhas de fantasia: fica cheio de gente e tem perigo de já ter acabado algumas. Se você não quer gastar com isso, aqui tem dicas de fantasias super fáceis de fazer. E o melhor: só fantasia geek! Dá vontade de usar uma delas em cada dia do bloquinho!

 

5- Cuidado com os gastos!

economizar-dinheiro

Economia é bom em qualquer momento, né? A gente não pode se desligar disso! Se o seu rolê vai ser bloquinho, que tal comprar as bebidas antes e levar em um cooler? Você ainda pode rachar com a galera que sai baratinho pra todo mundo. Por que só quem gosta de Carnaval de rua sabe o quanto é caro pra comprar as bebidas, né? Sem contar que corre o risco de ter que ficar bebendo coisa quente, já que vende muito e os freezers não dão conta! Assim, só junta o útil ao agradável. Já faz um grupo no Whatsapp e combina esse rolê com os amigos! 

 

6- Deixa a vida me levar

zeca-pagodinho-carnaval

Esse rolê organização não faz bem o seu tipo? Tranquilo, não tem problema! Se você vive tipo Zeca Pagodinho, às vezes pode sair até melhor. Não planejar pode trazer várias surpresas, certo? Dá pra ficar em casa só esperando aquela mensagem chegar do nada e transformar o seu feriado. Ou, então, até planejar mas no fim acabar ficando em casa maratonando série. Prioridades! 

 

E aí, qual vai ser o seu carnaval? Tomara que você curta muito do seu jeitinho! E pra mais dicas carnavalescas, continue acompanhando o blog da Funstock!

Mostre esse post
Share