harry potter
Diferente do que muitos pensam, o mundo mágico de Harry Potter não é apenas diversão! O livro que trata de um dos mais importantes bruxos do mundo da magia virou um meio de estudo para um curso de extensão da Universidade de São Paulo (USP), que é vista como uma das melhores universidades no país. Em setembro, ocorrerá o curso: Harry Potter: caminhos interpretativos, que vai proporcionar uma discussão mais a fundo sobre a obra. As aulas serão dadas por alunos pós-graduação do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada, sendo um curo gratuito com a opção de inscrição vindo tanto de estudantes da universidade quanto de pessoas de fora.
Livros Harry Potter

Livros

As únicas exigências são a maioridade do aluno e que o mesmo tenha lido todos os  sete livros da saga, sendo eles: Harry Potter e a Pedra Filosofal; Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; Harry Potter e o Cálice de Fogo; Harry Potter e A Ordem da Fênix e ; Harry Potter e as Relíquias da Morte parte um e dois. As inscrições foram liberadas na segunda (20), são feitas pela internet, pela aba “Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas” no site do Sistema Apolo, elas são limitadas, então, se quiser participar é melhor correr! O curso vai acontecer entre 14 de setembro e 19 de outubro e é dividido em cinco tópicos: os personagens-chave; herói romanesco; indivíduo em formação; as construções dos masculinos e dos femininos; a crítica literária e a voz do leitor.
Agora que sabe mais sobre o curso, porque não se aprofundar sobre o universo de Potter e suas várias aventuras? Leia aqui, algumas curiosidades sobre esse maravilhoso mundo mágico!
  • O principal vilão da saga, Lord Voldemort, também denominado de ‘Você-Sabe-Quem’ ou ‘Aquele Que Não Deve Ser Nomeado’ , foi representado por diversos atores sendo eles: Ralph Fiennes, Frank Dillane, Christian Coulson, Hero Fiennes-Tiffin, Richard Bremmer, Eddie Izzard.
  • Graças ao ser amor por Lilian, Snape possui o mesmo Patrono da moça, uma corsa.
  • A grande amiga de Harry, Hermione, possui o animal preferido da autora como patrono,  uma lontra.
  • A expectativa de vida dos bruxos, é bem maior que a dos trouxas.
  • Dois personagens que J.K Rowling afirma serem muitos importantes para ela, são o diretor de Hogwarts,  Albus Dumbledore e  Hermione Granger.
  • Por terem crescido juntos, como irmãos, os atores de Hermione e Rony, afirmaram ter tido  grande dificuldade de se beijarem no filme.

É um potterhead ou conhece algum? Envie esse material para ele, aposto que ele vai adorar saber a novidade!

Aproveite e conheça a Funstock, lá você encontra vários produtos para decorar sua casa!

Mostre esse post
Share