filmes-de-natal

Para entrar no espírito natalino nada melhor do que assistir a bons filmes de Natal. Já estamos na véspera e, se você ainda não assistiu nenhum filme natalino, corre que ainda dá tempo! Então prepara a pipoca, chama a família e se aconchega no sofá para assistir a algum da nossa lista de melhores filmes dessa data tão amada.

 

Pode Me Chamar de Noel

pode-me-chamar-de-noel

Já imaginou quem Papai Noel iria escolher como seu substituto quando fosse se aposentar?

Sendo um filme leve e bem humorado para animar seu feriado, Pode Me Chamar de Noel é perfeito para animar seu feriado. Lucy, uma bem sucedida produtora de TV interpretada por Whoopi Goldberg, acaba contratando, sem saber, o Papai Noel de verdade! Mas isso não foi uma coincidência: o Papai Noel, depois de 200 anos de idade, está procurando um sucessor para que ele possa se aposentar. Ele precisa achar essa pessoa até a noite de Natal e sua favorita para a “vaga” é a Lucy.

 

Natal em Família  

natal-em-familia

Um pouco mais calmo e pensativo, Natal em Família traz reflexões sobre o significado dessa data comemorativa. Conta a história de Jake, um estudante mimado e egocêntrico que, desde a morte de sua mãe, não volta para casa nos feriados. Motivado pela proposta do pai de dar a ele um Porsche de presente, ele resolve visitar sua cidade apenas pensando nisso, mas a viagem não é fácil. Com tantas complicações que vão acontecendo no caminho, Jake acaba aprendendo várias lições sobre o significado da vida e do Natal.

 

Um Duende em Nova York

um-duende-em-nova-york

Um homem criado por duendes tenta ter um relacionamento com seu pai, sério homem de negócios.

Como seria se duendes do Papai Noel criassem uma criança? Nesse filme, Buddy foi criado pelos duendes após ser deixado acidentalmente no Polo Norte. Já adulto, ele viaja para Nova Iorque para procurar seu verdadeiro pai. Após fazer exame de DNA, descobre que seu pai é Walter Hobbs, uma homem de negócios cínico e sério. Agora imagine como deve ser a personalidade de Buddy após passar a infância e adolescência com duendes! Os dois são completamente diferentes um do outro, e, ao tentarem uma relação de pai e filho, os resultados são muito engraçados e desastrosos.

 

Duro de Matar

duro-de-matar

Duro de Matar pode ser considerado um filme natalino, também!

Nem só de clássicos com o tema principal sendo o Natal que se vive em dezembro. Para quem gosta de mais ação mas não quer perder o espírito natalino, Duro de Matar é uma ótimo pedida para se assistir. Talvez você não tenha parado para pensar nisso, mas Duro de Matar é um filme natalino! Na noite de Natal, o policial John McClane, interpretado por Bruce Willis, vê a festa da empresa de sua esposa invadida por um grupo de terroristas. As comemorações são interrompidas e McClane tem a missão de salvar a festa e a noite de Natal.

 

Gremlins

gremlins

Pra quem não gosta da calmaria dos longas metragens natalinos e prefere uma confusão a mais, esse é perfeito! De 1984, o filme mostra esses bichinhos que parecem fofos e inofensivos, mas são justamente o contrário disso. À procura de um presente especial para seu filho, um lojista encontra algo interessante em uma loja em Chinatown. Ele consegue comprar a estranha criaturinha, com algumas condições: não ser exposta à luz, não entrar em contato com a água e não ser alimentada após a meia noite. Todas as regras são desobedecidas, resultando em um monte de monstrinhos descontrolados que querem destruir a cidade em plena véspera de Natal.

 

Esqueceram de Mim

esqueceram-de-mim

O pestinha mais amado dos anos 2000!

Você provavelmente deve ter visto esse filme na TV aberta. É um dos mais famosos de Natal e, lançado em 1990, foi um sucesso de bilheteria. Traz a história de uma família que vai passar o Natal em Paris e acaba esquecendo um de seus filhos, Kevin (Macaulay Culkin), em casa.

Sozinho em casa no feriado, Kevin sente que está realizando um sonho. Mas logo sua felicidade é interrompida por ladrões que querem assaltar a casa. Vale a pena rever esse clássico do pestinha que conquistou o coração de muitos!

 

O Expresso Polar   

o-expresso-polar

Podendo entrar na lista de clássicos de Natal, O Expresso Polar esteve presente na vida de quem nasceu nos anos 90 e teve sua infância nos anos 2000. Lançado em 2004, trazia uma tecnologia muito inovadora para época: a captura de performance. Essa tecnologia tornou o Tom Hanks capaz de interpretar 5 personagens diferentes no filme!

O filme traz a magia do Natal para aqueles que não creem nela, assim como o personagem principal (Josh Hutcherson). Para o garoto, tudo muda quando ele é convidado a entrar em um trem misterioso – o Expresso Polar. Mesmo sendo um filme natalino, ele tem não aquela alegria leve como se é comum. Os personagens passam por muitas aventuras até chegar no Polo Norte, onde descobrem o significado do Natal, com a missão de nunca deixar o espírito natalino morrer.

 

Crônicas de Natal

cronicas-de-natal

Nem só de clássicos antigos se vive no Natal. Que tal assistir a um lançamento?

Saindo um pouco dos clássicos antigos, Crônicas de Natal é um filme de 2018 produzido pela Netflix. No filme, os irmãos Kate (interpretada por Darby Camp) e Teddy Pierce (interpretado por Judah Lewis), decididos em flagrar a chegada do Papai Noel, acomodaram-se em seu trenó e danificaram o veículo. Assim, o presente de natal das crianças ao redor do mundo acaba ficando em risco. Agora eles ficam responsáveis em ajudar o velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

 

Meu Papai É Noel

meu-papai-e-noel

E se o seu pai começasse a se transformar no Papai Noel?

 

Em mais um filme natalino para dar risada, Papai Noel acaba sofrendo um acidente ao entregar presentes na casa de Scott (Tim Allen), vendedor de brinquedos. Machucado,e impossibilitado de continuar seu trabalho, Noel pede ajuda a Scott, que prontamente aceita a tarefa. Porém, logo percebe sua barba crescendo e seu peso aumentando, e nota que está se tornando o novo Papai Noel.

 

O Grinch

o-grinch

É amargurado e não gosta de todo esse clima e espírito natalinos? Tem filme para você também! Provavelmente você vai se identificar com um certo ser verde, o Grinch. Ele não suporta o Natal e, após se irritar tantos anos com os habitantes da cidade de Quemlândia comemorando a data, se irrita e resolve acabar com a festa dos moradores da cidade. Mas não podemos esquecer que esse ainda é um filme natalino. Vamos descobrir sobre o verdadeiro espírito do Natal com o encontro de Grinch com Lucy Lou Quem, que também não está satisfeita com o jeito que os moradores de sua cidade comemoram o feriado.

 

Agora só falta fazer a difícil escolha de qual filme assistir (ou então fazer uma maratona com de todos eles). Faltou na nossa lista algum favorito seu? Conta pra gente! Esperamos que você aproveite e curta muito a véspera com o espírito natalino dos filmes!

Mostre esse post
Share