Como você deve saber, as recomendações são de ficar em casa pra não espalhar o temido Coronavírus. Sempre bom lembrar: quarentena não é férias, é coisa séria! Mas tem que ver o lado bom disso tudo e saber curtir o momento. Chega uma hora que, de tanto ficar em casa, até a internet enjoa e nem vídeo game parece ser divertido. Então, tem que aproveitar suas companhias de casa pra se distrair um pouco e curtir a família! Que tal algumas sugestões de joguinhos legais? 

 

Jogo Liga da Justiça

jogos-em-familia-liga-da-justica

Clique na imagem pra garantir o seu!

Pra família que é toda geek não dá pra faltar um bom jogo de super herói! Esse jogo da Liga da Justiça é um joguinho de tabuleiro do jeito que a gente gosta, onde os movimentos são decididos nos dados, assim como as batalhas. Aí é só você escolher seu super herói favorito e apostar na sorte e nos seus super poderes! Quem conseguir derrotar todos os oponentes, ganha. Dá até pra brincar e apostar o produto mais valioso do momento: o álcool em gel!

 

Quem sou eu?

jogos-em-familia-quem-sou-eu

Super simples e divertido, esse vai render boas risadas. É muito fácil: só separar papel e fita adesiva e escolher personagens e pessoas mais absurdas o possível pra ninguém acertar mesmo. Aí é só colar na testa da pessoa sem deixar ela ver e ela vai fazendo perguntas (só de sim ou não) até ela acertar ou desistir. 

 

Uno

jogos-uno

É Uno que você quer? Tem na Funstock! Clique na imagem pra ir direto pro site 🙂

Esse é um dos clássicos, né? Mas pra jogar com a família, recomendo uma sessão de meditação em grupo, pra não rolar muita treta. Afinal, Uno já é conhecido como o jogo das discussões e perda de amizades, então não dá pra correr esse risco numa quarentena, né? Mas jogando de boa e se divertindo vai dar certo! 

 

Imagem e Ação

imagem-e-acao

Pra se movimentar um pouco, mais um jogo clássico! Dá pra fazer do jeito mais tradicional, desenhando, se você tiver um quadro, ou então de um jeito igualmente divertido: fazendo mímica! É só escolher um tema e alguém ficar responsável pra escolher o que será adivinhado. Ou, pra ninguém ficar de fora, tem até apps que sorteiam por nós! E viva à tecnologia!

 

War Vikings

war-vikings

É fã de Vikings? Clica na imagem pra conferir esse jogo!

Um dos jogos de tabuleiro mais clássicos não pode faltar quando se tem tempo livre assim! Mas esse é ainda melhor, pra quem é fã da famosa série nórdica. O War Vikings se passa na Escandinávia no século IX. Pra entrar bem nesse mundo, o jogo ainda conta com regras e mecânicas novas, que permitem que você use barcos vikings para atacar os mares, além dos poderes dos deuses nórdicos. Nada melhor do que se sentir um líder Viking!

 

Qual é o jogo que mais combina com a sua família? Tem esses e vários outros no site da Funstock, só clicar aqui pra conferir e receber em casa (com cuidado e álcool em gel, claro)!

Mostre esse post
Share