Possuídos pelo espírito natalino

O Natal está chegando, uma época do ano muito mágica e que desperta diferentes sentimentos nas pessoas, principalmente a solidariedade e a compaixão. O espírito natalino faz renascer dentro de nós a esperança na humanidade e em sua generosidade.

É uma data para deixar as mágoas e os desentendimentos de lado e perdoar, compartilhar momentos de amor e demonstrar todo o seu carinho e gratidão por aquelas pessoas que de certa forma são especiais para você, seja sua família, namorado(a), amigos, colega etc, ou, simplesmente espalhar amor.

Muitas pessoas passam essa data com seus familiares, e adoram presentea-los como um gesto de carinho e gratidão, demonstrando a importância deles em suas vidas. E para isso não precisa ser algo caro, basta a intenção, a lembrança e o amor envolvido. Um abraço, uma carta, um mimo. O valor de um presente não representa a grandiosidade do gesto de presentear.

Propague o espírito natalino

Propague o espírito natalino

Nessa época, geralmente, começamos a pensar em nossas vidas, no passado, no presente, e principalmente no futuro. Revivemos memórias e parte da nossa inocência de criança volta, é permitido acreditar, seja o que for, nessa data tudo é possível. Não é à toa que se fala tanto nos “milagres de Natal”.

Somos possuídos pelo Natal: as árvores, cheias de luzes, levantam-se do chão e erguem-se por todo o lado; as lojas são decoradas com cores vibrantes e chamativas; o Papai Noel e as renas estão de prontidão, com grandes pacotes em diversos lugares da cidade.

Mas, o verdadeiro espírito natalino é limpar o coração e amar o próximo, perdoando quem te fez mal, ajudando o próximo, curando as mágoas, ultrapassando os ressentimentos, encontrando paz e amor dentro de você, sendo tolerante.

A troca de presentes é apenas uma forma de recordar e praticar a generosidade, porque o verdadeiro espírito natalino não é encher os outros de presentes, e sim enchê-los de amor.

Propague o espírito natalino

Propague o espírito natalino

Mostre esse post
Share