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Ser perdido na desorganização e na bagunça pode ser até um charminho de personalidade às vezes, mas a gente sabe bem o quanto isso atrapalha a vida de qualquer um. Mesmo que você ache que é impossível mudar e se organizar porque isso já fazer parte de você, tô aqui pra te mostrar que não – é só se esforçar, pô! Tô confiando no seu potencial, só segue minhas dicas: 

 

Arrume sua mesa para se organizar

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Não tem como organizar sua cabeça se tudo ao seu redor está uma bagunça. Por isso, uma dica de ouro é deixar a mesa bem clean e organizada, definindo onde cada coisa vai ficar. Quanto menos coisa largada por cima, melhor! Assim seu cérebro fica com menos informação à vista, mais livre para trabalhar. 

 

Guarde tudo o que você não usa

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Organizou sua mesa? Beleza! Nesse processo, você colocou coisas fora? Se não, sinto te dizer que você fez errado. Não tenha dó de jogar as coisas fora ou guardar em outro lugar. Tudo o que você não utiliza diariamente, tire da sua frente! Claro, também não vai esquecer onde você guardou, né? Organização aqui é a palavra! De qualquer forma, o minimalismo na mesa de trabalho é a melhor coisa que existe pra um desempenho melhor. 

 

Elabore listas

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Se eu tivesse morrendo e me pedissem uma última dica pra qualquer coisa, ela seria: FAÇA LISTAS!! Sua vida vai mudar quando você pegar esse costume. Então, tanto faz: pode ser no celular, num bloquinho qualquer ou em tabelas super elaboradas no computador. O que importa é que você liste suas tarefas para que fique melhor de visualizar na sua organização, entendeu? E, além disso, é bom também priorizar suas tarefas. Vá “catalogando” por nível de importância, o que pode ser deixado para mais tarde se não der tempo, o que é mais rápido de ser feito, etc. 

 

Centralize suas anotações em um só lugar

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Já falei que o que importa é se organizar, né? Não importa o lugar. Mas tem uma coisa que é essencial: para se organizar, escolha apenas um lugar para manter suas anotações. Se for no papel, deixa tuuudo no papel (uma agendinha ajuda muito nessa hora). Se for no celular, a mesma coisa. Esse rolê de anotar as coisas soltas em tudo o que é lugar nunca funciona, vai por mim!

 

Café da manhã: o melhor horário para se organizarorganizar-o-dia-no-cafe

Será que você consegue acordar 15 minutinhos antes pra se organizar? A sua vida vai ficar mais leve se você conseguir adicionar isso à sua rotina. É bem simples: enquanto você toma seu pingado matutino, já vai pensando em todas as coisas que precisa fazer durante o dia. Lembra a lista que eu falei antes? Esse é o momento perfeito pra elaborar. Pode ser num caderno, no bloco de notas do celular ou, se você for MUITO bom de memória, na cabeça mesmo (mas não recomendo). A partir daí, você já começa o seu dia com organização e definindo bem suas tarefas. 

 

Procrastinação? Tô fora!

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“Ah, eu faço isso depois”… essa frase é um atraso na nossa vida! Eu mesma repito várias vezes, mas, é bom ir treinando para ir aos poucos deixando de falar isso. Pra não procrastinar, tente pensar um pouco no futuro, meio Visões da Raven das ideias. Se tem uma tarefa que você tá pensando em deixar pra depois, imagine como vai ser a sensação de terminá-la logo. Então vai aos pouquinhos com a cabeça lá na frente, pensando na série que você vai poder maratonar ou nos minutinhos de descanso que vai ter se conseguir executar a tarefa, ao invés de se desesperar com o prazo depois.

 

Anotou tudo pra se organizar? Então agora cooorre! Bora ter um dia produtivo no trabalho depois dessas dicas!

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