Será que o seu pai é geek? Provavelmente, se você perguntar, ele vai negar essas coisas de jovem. Mas, bom, se ainda restam dúvidas, é só ir respondendo essas perguntas pra ter certeza: 

Seu pai é parceiro para assistir aos lançamentos de super heróis?

pai-e-filho-cinema

Filme de super herói é algo que nunca está em falta – o que falta muitas vezes é o dinheiro mesmo. E, dependendo, falta parceria para ir no cinema com você (mas aí bora arranjar amizades novas, essas aí não são boas). Mas, com um paizão geek, não tem dessas! Quer saber se seu pai é geek mesmo? Convida ele pra estreia do próximo filme da Marvel (ou da DC, dependendo do gosto de vocês, né): se ele topar, passou no teste. Sem contar que vai ser um rolê massa pra ser feito em família.

Ele está sempre de olho em produtos geeks?

pai-geek-brinquedos

Ele pode até não ter uma coleção de funkos ou várias camisetas com frases de filmes e séries, mas aposto que ele fica babando por presentes geeks! Seja pelas suas roupas ou quando vocês passam pela vitrine de brinquedos no shopping, ele fica olhando e às vezes até comenta sobre os produtos. Que tal já aproveitar essa paixão e dar um presente criativo geek de Dia dos Pais pra ele? Acho que já tá na hora, viu?

Ele faz piadas com referências que ninguém entende?

capitao-america-referencia

Se, em um almoço de família qualquer, ele solta alguma referência aleatória sobre o universo geek, tenho uma notícia pra dar: você tem um pai geek! Provavelmente todo o resto na mesa fica meio confuso e vocês são as únicas pessoas rindo, mas aí é que está a melhor parte! Pelo menos você não vai ter que guardar pra si quando pensar em uma piada muito boa relacionada à Star Wars ou aos Vingadores, e vai ter companhia para rir dessas coisas que podem parecer idiotas para outras pessoas. Ter com quem dividir piadas e referências já é incrível, sendo com alguém tão especial, então… mais ainda! 

Ele já perdeu a noção do tempo maratonando alguma série?

pai-maratonar-serie

Você provavelmente já saiu do quarto no meio da madrugada e encontrou seu pai na sala, vidrado em alguma série. Ainda sempre rola a pergunta “que horas são? Acho que eu perdi a noção do tempo”. Talvez, se você não mora mais com ele, chegou para visitar e encontrou ele com olheiras por ter ido dormir muito tarde assistindo à Netflix. Sabe o que isso significa, né? Que seu pai é gente como a gente, pô! Quem consegue resistir a só mais um episódio? Ou só mais uma temporada, talvez? Não dá pra julgar seu pobre pai, tod@s nós já passamos por isso, não tem como negar. 

Foi seu pai que te ensinou a amar as coisas que hoje você é fã?

pai-jogos

Tem umas coisas que, se a gente parar para pensar, nem vai conseguir lembrar como começou a gostar daquilo. Ser fã, muitas vezes, já faz parte das nossas vidas há tanto tempo que também parece que faz parte da nossa essência já. Mas sabe o que é super importante pra formar esse amor de fã? As referências e influências que vêm de casa e fazem parte da infância. Ai, tô melosa, eu sei, mas é verdade! Talvez você nem se lembre, mas pode ter sido algum jogo de tabuleiro, algum filme, alguma história em quadrinhos… qualquer coisa assim que seu pai te apresentou que tenha ficado na sua cabeça e nas suas preferências geeks de adult@. 

E já parou pra pensar que “geek” talvez nem fosse algo que existisse na época do seu pai? Mas, agora, vocês trocam experiências e você pode retribuir o que ele te ensinou do melhor jeito: ensinando também! Um influencia o outro, formando um lindo ciclo geek de amor!

Ah, claro, todo esse papo tá muito fofo, mas já pensou também em retribuir seu pai com algo que represente o amor dos dois? Então bora dar uma conferida no site da Funstock pra ver um presente criativo que tem tudo a ver com seu pai geek!

Mostre esse post
Share