dia-do-internauta-25-melhores-memes-dos-ultimos-5-anos

Chegou o nosso dia, pessoal! 23 de agosto é o Dia do Internauta, pra nós que não conseguimos mais imaginar um mundo sem a internet. No meio de todas as vantagens da internet, tem uma coisa que internautas sabem muito bem aproveitar: os memes! Pra comemorar, vem relembrar comigo alguns dos melhores memes dos últimos 5 anos! Tá bem selecionadinho, viu?

 

Olokinho Meu

O Faustão já é uma lenda viva tanto na televisão brasileira quanto na internet. Existem dezenas de clássicos que envolvem ele, desde tombos, “tá pegando fogo, bicho”, gatos dançantes no Se Vira nos 30 e por aí vai… Mas um dos mais recentes não tem taaanto a ver assim com ele, e sim com esses áudios que viralizaram – e aí já sabe, né? Rendeu altos memes e figurinhas no WhatsApp. OLOKINHO MEU! 

 

No puedo, estoy gordito y cansadito

E quem não tá, né? Cachorrinhos são tão fofos que chega a ser injusto usar como meme. Mas aí chega um que simplesmente define todo mundo pós alguma refeição. E, claro, como a gente já tá acostumado no mundo da internet, já surgiram outras variações: no puedo estoy tristito, no puedo estoy ocupadito…  Vai de você escolher qual se identifica mais. 

meme no puedo

Irmão tu tem que… comprar na Funstock!

Eu pessoalmente amo esse porque já pode servir de conselho para aquele brother. Você já deve ter visto essa imagem por aí: o Akon apontando o dedo pra câmera e algum conselho escrito começando com “irmão tu tem que…”. Que conselho você colocaria pra marcar alguém? 

meme akon

 

Ata

meme mônica meme mônica meme mônica

 

 

 

 

 

No mundo dos memes nem a Mônica escapa! Esse foi muito usado durante uma época – o clássico “ata” da Mônica. Ele tem muitas utilidades, viu? Serve pra discussões, coisas que você não tá a fim de falar etc… E a repercussão foi tanta que a própria Mônica reproduziu o meme. Esse ano, a atriz de “Turma da Mônica – Laços” também se divertiu e reviveu o meme que já tava esquecidinho, mas sempre vai ter espaço nos nossos corações. 

John Travolta confuso

?????? acho que é a melhor forma de descrever esse meme. 

 

Nazaré Tedesco 

Eu diria que esse é até um dos orgulhinhos do Brasil. Sucesso internacional, minha gente! Os gringos pesquisam “confused blond lady” pra achar nossa querida Nazaré. Esse é um dos memes que mais consegue sobreviver ao passar do tempo. E dá pra entender porque serve pra tudo e representa muito bem a gente fazendo cálculo! 

meme nazaré tedesco

 

Não sou capaz de opinar 

Quando alguma coisa não sai bem como planejado no Brasil o que acontece? Isso mesmo: vira meme! A Gloria Pires caiu, aparentemente, de paraquedas pra ser comentadora do Oscar e bom… acho que não deu muito certo. Os comentários dela variavam de “não assisti” à “não sou capaz de opinar” ou então, um elogio: “achei bacana”. Todo mundo aqui já teve seu momento Gloria Pires no Oscar, né? Na hora de apresentar trabalho então…. 

meme gloria pires oscar

 

Gloria Maria na Jamaica

Esse dia a internet foi à loucura! Esse é o verdadeiro “ai Gabi, só quem viveu sabe”. Chega até a dar uma emoção em pensar que eu vivenciei isso. Enfim, não tem muito o que explicar, esse gif da íconeee Gloria Maria já fala tudo:

meme gloria maria

 

Tweets do Neymar

Uma das maiores qualidades do Neymar, além de jogar bola (e cair) super bem, é que ele nunca apagou os tweets antigos. E eles, gente, valem ouro. É um mais engraçado que o outro, quase presentinhos que o Neymar do passado deixou pra gente. Tá duvidando? Então escuta essa música que basicamente resume os tweets dele!

 

Senhora?

Uma notícia na TV que acabou virando meme. Só no Brasil, mesmo né? O que rolou aqui era pra ser só uma investigação de uma suposta funcionária fantasma. Tão fantasma assim que foi até difícil entrevistar! Mas a jornalista era guerreira, viu? Se esforçou até o final. Senhora…?

meme senhora

 

Você pode substituir…

Até a Bela Gil, cheia das boas intenções querendo que a gente se alimente de forma mais saudável, virou meme, pobrezinha. A questão aqui é que no programa dela ela estava sempre substituindo alimentos tradicionais por opções naturais. Aí já era, né… virou meme! 

meme bela gil

 

É verdade esse bilete

Quem nunca quis ficar em casa ao invés de vir pra aula? É o caso desse espertinho que tentou enganar a mãe com esse bilhete. E quase conseguiu, viu? Eu não desconfiaria de nada!

meme é verdade esse bilete

 

Agora a Pabllo Vittar foi longe demais

Na era das Fake News, a gente tem que tirar algum proveito nisso, né? Teve uma época aí que a Pabllo Vittar era um dos principais alvos das fake news, até nota de 50 reais ela ia estampar. O resultado disso? Mais fake news, só que em forma de sátira (e com muitos emojis): agora a Pabllo Vittar foi longe demais!!!! ⚠😡😱😧

meme pabllo vittar

 

Canarinho Pistola

Na Copa é isso aí, a gente tá em casa, tá em festa! E, mais do que nunca, tudo vira piada e meme. Até nosso mascote, tadinho! Mas né, tava difícil não virar meme. Olha a cara fechada desse passarinho todo musculoso! O único problema é ele não gostar e vir nos bater, cuidado!

meme canarinho pistola

 

Pai, tenho fome

Que o Cristiano Ronaldo é lindo ele sabe bem. Tão bem que bom… na nossa imaginação, falta até tempo de cuidar do filho. Se admirar é muito mais legal!

meme cristiano ronaldo

 

Levanta a cabeça, princesa

BBB é aquele negócio, né… a gente finge que não gosta mas tá acompanhando tudo o que acontece. Principalmente quando é pra fazer meme! A Jéssica, tadinha, parece que paralisou no falecido Orkut. Para animar a amiga, ela foi dizer uma frase que “sempre deixa ela bem”, uma frase muito profunda. E bom, você já sabe o que ela disse. 

meme jessica bbb

 

Risadinha debochada

Eu achei que entendia de deboche até esse gif viralizar. Nenhuma palavra, mas diz tudo…

Brazil, I’m devastated 

Mais uma tragédia transformada em meme. Lady Gaga, por problemas de saúde, não conseguiu vir performar no Rock in Rio. Enquanto os fãs choravam, ela resolveu fazer um pequeno tweet: “Brasil, estou devastada”. E isso define a gente o tempo inteiro, né? Lady Gaga simplesmente define meu primeiro pensamento da manhã. 

meme lady gaga

 

Homem-Formiga derrotando o Thanos

Agora no mundo geek, algo que surgiu no Brasil e teve repercussão gigantesca: uma forma um pouco… nojenta? de derrotar o Thanos. O pessoal ficou obcecado nessa alternativa, tanto que chegou até no elenco de Vingadores. Robert Downey Jr. chegou a confirmar que seria desse jeito mesmo que Thanos seria derrotado. E eu nem preciso falar qual era essa teoria, né? Você sabe, vai…

meme homem formiga derrotando thanos

 

Com licença…

Com licença, é aqui que se compra funkos? O garoto com cara de playboy acabou viralizando no Brasil por sua carinha e vestimenta de rico. A roupinha rosa, o relógio, a pose, a marca “bronzeada” das meias… tudo contribuiu para essa foto super antiga surgir das cinzas e virar meme. Foi fantasia de carnaval e tudo! 

meme com licença

 

Ai, Gabi… só quem viveu sabe

Sabe aquele momento nostálgico? Um dos últimos memes do momento tá aí pra te ajudar a descrever a emoção que foi participar daquilo. Ai, gabi…

meme ai gabi só quem viveu sabe

 

PowerPoint do Lula

Sem querer entrar em papos políticos aqui: a gente tá pela piada mesmo. Nessa do powerpoint do Lula, então, não teve como levar a sério. Quem lembra? Pelo menos a gente se diverte, né?

meme powerpoint do lula

 

Ora, ora…

Teve também aquela época que ninguém podia fazer alguma descoberta que já era respondido com “ora, ora temos um xeroque rolmes aqui”.

meme xeroque rolmes

 

O Vitas

Como eu posso explicar o Vitas? Ele é um cantor russo que ganhou fama no Brasil por ser um pouco assim… peculiar. Foi tanto sucesso que agora ele ama nosso país! Se você tava meio desligad@ lá por 2017 e não faz ideia do que eu tô falando, clica na imagem pra conferir um dos hits do nosso querido Vitas!


Se você reconheceu pelo menos metade desses memes, então parabéns, você é oficialmente um internauta! Favor retirar seu certificado na recepção. 

Então feliz Dia do Internauta pra gente! E claro, se você se divertiu com esse post, fica de olho no blog que tá sempre cheio de novidades e coisas engraçadas do momento. A gente merece esse biscoito, vai!

Mostre esse post
Share