O Dia das Crianças chegou e a garotada já deve estar louca para sair e festejar, não é? Entretanto, com a situação de pandemia, sair não é a melhor escolha. Por isso, a Fun trouxe uma ideia para você aproveitar em casa o dia com a criançada.

Que tal fazer uma maratona dos melhores filmes infantis com direito a pipoca, guloseimas e presentes que você encontra aqui na Funstock? É uma forma de se aproximar mais ainda das crianças que você ama e não deixar de lado a data só por causa da situação atual.

Curtiu a dica? Bom, agora para facilitar ainda mais o seu dia, trouxemos 10 sugestões de filmes que marcaram a infância de diferentes gerações e até hoje em dia são muito famosos. Vamos lá?!

O Rei Leão

Começando com um dos melhores filmes já produzidos, o Rei Leão.  O filme marcou a infância de muitas crianças da época de 1994. Entretanto, não satisfeitos, fizeram uma live-action em 2019 para matar a saudade das pessoas que já conheciam e conquistar novos fãs dessa geração.

A história começa com o leão Mufasa que governa a Pedra do Rei e seu filho herdeiro Simba. Entretanto, o tio do simba, Scar, com sede de poder e vontade de governar, acaba matando Mufasa, deixando o Simba sozinho e sem rumo.

O filme acompanha a jornada do pequeno Simba desde a infância até a idade adulta. Mostrando figuras icônicas como o Timão e Pumba e diversos outros personagens incríveis durante o filme.

Toy Story

Bom, essa é aquela franquia que fez todo mundo chorar no cinema vendo o último filme, não é?

O primeiro filme foi lançado em 1995 e marcou diferentes gerações. O filme tem uma pegada muito divertida. Ele conta a história de brinquedos que ganham vida quando o seu dono, um garoto de seis anos chamado Andy, não está por perto.

Woody, o cowboy, é considerado o líder dos brinquedos do quarto visto que é o favorito de Andy. Porém existem diversas figuras, como o Slinky, um cão com molas; Porquinho, o porco cofrinho; Sr Cabeça de Batata, um brinquedo montável; Rex, o tiranossauro de plástico; Betty, a pastora de ovelhas e entre outros personagens.

Aliás, o filme é conhecido por ser o primeiro da história do cinema a ter sido feito inteiramente por computação gráfica. Ele fez tanto sucesso que só após duas décadas teve o seu final. E foi triste, viu? 

Shrek

“A gente já chegou?”

 Em um pântano vive o Shrek, um ogro solitário que tem sua vida invadida por personagens de contos de fada que não possuem um lugar para morar pois foram expulsos pelo Lorde Farquaad. Querendo recuperar a paz anterior, Shrek decide encontrar o Lorde. Porém, Farquaad faz um acordo: os personagens do conto de fada só poderão retornar se o Shrek e seu amigo Burro resgatarem a princesa Fiona de um castelo protegido por um dragão feroz.

Assim, começa a aventura. O filme é tão bom que já deu vontade de rever só em ler esse resumo, não é? 

A Era do Gelo

A história se passa há 20 mil anos atrás, quando milhares de animais migram em direção ao sul por causa do início do período glacial. Sid, uma preguiça desajeitada é deixado para trás por sua família e decide migrar sozinho, mas é atacado por rinocerontes após sem querer sujar a refeição deles. Porém Manny, um mamute ranzinza, salva a preguiça.

Portanto, para não ficar sozinho, Sid decide seguir Manny, que inclusive não ficou nada feliz com isso. Com o decorrer do filme, aparece o personagem Diego, um tigre dente-de-sabre e líder de um bando que busca vingança de um grupo de humanos que matou metade de sua matilha. 

Por isso, os tigres atacaram o grupo. Porém, nada ocorre conforme o planejado e acontecem muitas complicações. Na hora do ataque, uma mãe é separada do seu bebê que logo após é encontrado por Sid e Manny, que cuidam e protegem com a ajuda de Diego que claro, tem com segundas intenções.

Os Incríveis

Em 2004 foi lançado o filme Os Incríveis. Quem lembra a febre que foi? Todo mundo comentando sobre, comprando brinquedo dos heróis e até fast-food investindo no tema.

Pois bem, a história fala de uma família com super-poderes que optou ter uma vida normal para não colocar em risco os seus filhos. Porém, depois de 15 anos vivendo uma vida remota ao lado da esposa Helen e seus 3 filhos, Roberto, conhecido como Sr Incrível, foi comunicado para uma missão secreta em uma ilha remota. Ele tenta ir sozinho por segurança, mas acontece que a sua família não obedeceu seus pedidos e acabaram todos indo juntos para a missão. 

O filme tem humor, aventura, emoção e, acima de tudo, união familiar. Inclusive, 14 após a estreia saiu a continuação, Os Incríveis 2.

Carros

Em 2006 estreou o filme Carros e ganhou rapidamente o coração do público. A história do filme fala sobre o Relâmpago McQueen, um carro de corridas ambicioso que se torna astro da conhecida Copa Pistão.

Ele sonha em ser o primeiro vencedor do campeonato para conseguir assinar um patrocínio. Entretanto, essa ganância por vencer lhe proporcionou diversos problemas, como estourar dois pneus traseiros na última volta da corrida.

Assim, ele conhece o Mack, o caminhão que faz parte de sua equipe. Mas, com um descuido, o McQueen cai da caçamba no meio de uma cidade no interior. Assim, o astro começa a conhecer os habitantes locais e a interagir com cada um deles.

Ok que a nossa sinopse foi bem resumida, mas é para você que não viu ou que esqueceu o enredo, fique curioso/a e chame as crianças para assistir.

Up – Altas Aventuras

O filme conta a história de Carl Fredricksen, um vendedor de balões com 78 anos que está prestes a perder a casa em que sempre viveu e foi feliz com a sua falecida esposa Ellie.

Fredricksen passa por um incidente com o homem que está tentando comprar seu terreno: ele dá uma bengalada no rosto do empresário. Com isso, o senhor foi forçado a ser internado em um asilo.

Para evitar que isso ocorra, Fredricksen tem a brilhante ideia de encher a sua casa com milhares de balões e voar em direção  a uma floresta na América do Sul, lugar onde sua esposa sempre desejou morar.

A aventura fica ainda mais completa quando ele descobre que um menino de oito anos, Russel, estava em sua varanda na hora que a casa começou a voar, assim,  ele acabou indo junto.

Up é aquele tipo de filme que encanta todas as idades. Faz-te dar boas risadas e imaginar como seria encher sua casa de balões -dúvido que você nunca tenha pensado nisso, ok? 

Meu Malvado Favorito

Em 2013, estreou mais outro sucesso infantil, o Meu Malvado Favorito. O filme conta a história de Gru, um homem rico que planeja roubar a lua.

Com a ajuda de sua equipe um tanto exótica, os Minions e o cientista Dr Nefário, o Gru encontra o plano perfeito quando vê três órfãs chamadas Margo, Agnes e Edith entrando no esconderijo do seu maior inimigo para vender biscoitos. Assim, Gru resolve adotá-las para conseguir realizar seu plano.

Mal sabe ele que acabaria se apegando as irmãs e cuidando delas da melhor forma possível.

Frozen

Bom, quem esteve ligado nas notícias de 2015 viu o quanto o filme foi febre. Brinquedos, festa com o tema, fantasias e tudo o que um filme de sucesso tem de direito. Frozen foi tão amado pelo público infantil que teve até o segundo filme e ainda tem rumores de um terceiro.

O filme conta a história de Anna, irmã mais nova de Elsa. Quando menores, as duas passaram por um acidente por causa dos poderes da irmã mais velha Elsa. Com isso, os pais decidiram separar as duas por segurança, para que ninguém mais se machucasse.

Após a morte dos pais, Elsa deveria assumir o reinado, mas por conta do seu poder ela tinha medo de ficar perto do povo e machucar alguém de novo. Após arriscar-se no meio das pessoas, Elsa se descontrolou e acabou ocorrendo outro acidente.

Por isso, Elsa decidiu se isolar do mundo e fugir do seu reino que ficou todo congelado por conta do acidente. Assim, Anna sai em busca de sua irmã para descongelar o reino e trazer ela de volta.

Divertida Mente

A animação acompanha o processo de adaptação com a vida nova da protagonista Riley. O que mais chama atenção nesse filme é que, além dos personagens serem encantadores e carismáticos, ele ainda passa uma mensagem muito importante para as crianças e adultos que assistem.

O tema do filme é mais complexo por abordar de forma singela e didática a “máquina do nosso pensamento”. Por exemplo, os cinco principais personagens são emoções, ou seja, tem a alegria, a tristeza, o medo, a raiva e o nojinho.  Com isso, o filme apresenta como é o funcionamento cerebral de Riley e como ela se comporta socialmente.

Por conta disso, o filme é muito amado pelas crianças. Porque além da imagem do filme ser linda e cheia de cores chamativas, ele ainda aborda um assunto diferente dos filmes infantis comuns, sabe?

E aí, qual é o seu filme preferido nessa lista?

Difícil de escolher, eu sei.

Mas uma coisa que a Fun garante é a diversão. A lista tem filmes com humor, aventura, muita risada e magia. Por isso, aposte nesta dica de fazer uma maratona de filmes em casa e celebre o Dia das Crianças de forma diferente. E para presentear os pequenos, conte com a Funstock.

Desejamos um Feliz Dia das Crianças para você e para todas as mini pessoas da sua vida. 

Aproveitem!

Mostre esse post
Share