destino_de_viagem_2019

2019 chegou, então, por que não já começar a planejar as viagens desse ano que já promete ser incrível? Para viajar, sempre vale a pena guardar um dinheirinho a mais e se planejar com antecedência. Então já vai separando sua mala, comprando seus presentes criativos para mochileiros e se preparando para escolher entre os 5 destinos de viagem que trouxemos para você. E são os destinos com melhor custo-benefício segundo a Lonely Planet, viu? Vai valer a pena! 

1. Sul do Vale do Nilo – Egito

sul_do_vale_do_nilo_egito

Uma viagem histórica é sempre bem-vinda

Para os curiosos ou amantes de história, o Egito é um dos principais locais que não podem faltar na listinha de lugares para conhecer. Você pode adentrar no passado de um dos reinos históricos mais marcantes e cheios de enigmas, além de entrar em contato com a natureza. Além das atrações terrestres, os cruzeiros no Rio Nilo são muito famosos. Com certeza vale a pena investir em um para passar alguns dias navegando no Rio Nilo e vivendo essa experiência única e gratificante.

 

2. Lódz – Polônia

lodz_polonia

Cidade também histórica mas ao mesmo tempo moderna, Lódz pode ser o destino ideal para os amantes da sétima arte. Tendo crescido no século XX com a indústria têxtil, hoje Lódz é ponto cinematográfico e cultural importante. Lá já foram filmados centenas de filmes e séries, além de sediar o importante Festival das Escolas de Filmagem e Televisão e contar com sua própria Calçada da Fama. É um ponto turístico com muita história para contar e também com lugares jovens, com arte e cultura para se divertir nas férias: butiques, bares, pubs e monumentos de arte moderna são fáceis de encontrar por lá.

 

3. Montanhas Great Smoky – EUA

montanhas_great_smoky_eua

Uma boa oportunidade para se conectar com a natureza e sua flora nativa

Para os aventureiros de plantão, aqui temos um destino não muito comum para quem vai turistar nos Estados Unidos. Mas, às vezes, tudo o que a gente precisa é de um lugar calmo e de entrar em contato com a natureza, certo? Se é sossego que você tem em mente, o Parque Nacional das Montanhas Fumegantes será uma ótima opção. Situado entre os estados de Carolina do Norte e Tennessee, é considerado pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade e é o parque mais visitado dos EUA. Com sua vegetação nativa, atrai turistas para caminhadas em seus bosques – mas com cuidado: o parque também é lar de ursos, veados e pumas. Já preparou os tênis de caminhada para essa aventura?

 

4. Maldivas

ilhas_maldivas

A Ilha paradisíaca conta com mais de 1200 praias

Já esse nem precisa de explicação. As Ilhas Maldivas falam por si mesmo e têm fama de paraíso (com razão)! Suas águas cristalinas e praias paradisíacas atraem turistas de todos os lugares do mundo e fazem sucesso no Instagram. A Ilha conta com mais de 1200 praias, sendo que, dessas, apenas 200 são habitadas. Já pensou em desbravar praias desertas, com a areia branquinha e pôr do sol incomparável? E o melhor: lá faz calor o ano inteiro! Se você tiver férias fora de época, vai conseguir conhecer as Ilhas Maldivas e aproveitar a praia do mesmo jeito.

 

5. Argentina

argentina

Buenos Aires é um dos pontos turísticos mais comuns da Argentina

Nossos hermanos também merecem uma visita! O país tem muito a ser explorado em uma viagem. Desde na Patagônia, para se conectar com a natureza e seu silêncio até às vinícolas e às famosas carnes argentinas. Se você gosta de frio, ainda pode ir no inverno para conhecer a neve e aproveitar Buenos Aires branca e aconchegante, além de conhecer as inúmeras montanhas do país. Além de tudo, é do ladinho do Brasil e não precisa de passaporte para turistar lá. Quer mais motivos para essa viagem?

 

E aí, difícil escolher seu destino para a grande viagem do ano (ou uma das viagens)? Esperamos ter ajudado na inspiração para conhecer lugares novos. Não esqueça que, viajando para tantos lugares diferentes, é sempre bom identificar suas malas com tags para bagagens para não ter perigo de perdê-la por aí. Um feliz ano novo repleto de passeios e viagens!

Mostre esse post
Share