aquaman_filme

Aquaman teve sua primeira aparição em 1941, na revista More Fun Comics #73, no mundo dos quadrinhos da DC Comics. Desde então, 77 anos já se passaram e muito aconteceu na trajetória desse personagem dos mares. Essa semana estreia o primeiro filme solo do super-herói e que tal conhecer mais sobre o herói para chegar no cinema bem informado?

 

Aquaman pode não só falar com animais aquáticos, mas controlá-los também

Personagem um tanto subestimado da Liga Da Justiça, o fato dele falar com os animais marinhos acaba sendo motivo de piada. A verdade é que esse é um poder que vai além disso: ele pode não apenas conversar, mas controlar também. Imagina o que ele pode fazer controlando baleias, tubarões e outros seres gigantes? O seu poder de telepatia é tão grande que é capaz de influenciar seres não aquáticos também, poder que ele usou contra o vilão Kordax.

 

Aquaman já apareceu no Smallville

Arthur Curry teve sua primeira aparição na quinta temporada de Smallville, com o objetivo de acabar com um dos projetos de Lex Luthor, que ameaçava a vida marítima do local. Interpretado por Alan Ritchson, o super-herói foi um dos membros fundadores da Liga da Justiça e permaneceu até o final da série.

 

Série do Aquaman?

Na época em que Smallville começou a ser produzida, uma série para o Aquaman também era cogitada. A série chegou a ganhar um episódio piloto, com Aquaman sendo interpretado por Justin Hartley, mas os produtores acabaram optando em continuar apenas com Smallville.

aquaman_desenho_animado

Arthur Curry Jr., filho do Aquaman

Filho de Aquaman

Arthur Curry Jr. era o filho de Aquaman com sua esposa, Mera. Tendo herdado os poderes dos pais, o menino era um prodígio e tinha tudo para ser muito poderoso quando crescesse. Infelizmente, Arraia Negra sequestrou o bebê e Aquaman não pôde salvá-lo. Arthur Curry Jr. morreu e seus pais acabaram se separando, dando um novo rumo para as histórias dos personagens, que tornaram-se mais sombrias e profundas.

 

Bichinhos de estimação:

Quando as HQs eram mais voltadas ao público infantil, Aquaman dividia suas aventuras com Topo, seu polvo de estimação. O bichinho estreou em 1956, na Adventure Comics 229, e participou de várias HQs. Mesmo com o estilo dos quadrinhos já tendo mudado bastante de lá pra cá, Polvo ainda ganhou uma versão atual na fase Os Novos 52.

aquaman_quadrinhos

Topo, polvo de estimação do Aquaman

Versões diferentes sobre a perda da mão

Quem acompanha o super-herói sabe que Arthur Curry perdeu sua mão esquerda, mas as versões de como isso aconteceu variam. Nos quadrinhos, o vilão Caríbdis se aproveitou que Aquaman havia perdido sua habilidade de se comunicar com os seres aquáticos e mergulhou sua mão esquerda em um tanque repleto de piranhas famintas.

Já no desenho da Liga da Justiça, o responsável foi seu irmão, Mestre do Oceano. Para evitar que seu irmão matasse seu filho, Arthur Curry cortou sua própria mão para se livrar das correntes que o prendiam e salvar o bebê.

 

O tridente

Seu tridente é indestrutível. Ele pode manipular a água, disparar poderosos feixes de energia e, inclusive, perfurar a pele do Superman! Além disso, seu tridente pode controlar o tempo (convocando chuvas, tempestades e relâmpagos). Achou pouco? Ele também pode transformar seres vivos em outras formas e também fazer coisas desaparecerem.

 

Gosta da Liga da Justiça? Dá uma olhada nos produtos da Funstock!

Mostre esse post
Share