Agenda nerd

Em tempos de isolamento social, novas alternativas de manter o calendário nerd vieram à tona. Anote na agenda.

Os meses de junho, julho e agosto são conhecidos popularmente por serem aqueles que mais movimentam a cultura nerd quando o assunto é evento geek. Eu, particularmente adoro, principalmente quando tenho chance de viajar para acompanhar estes eventos. Por outro lado, em tempos como os que estamos vivendo, a força, que agora parece estar aliada ao nosso inimigo em comum, fez com que mudanças acontecessem na agenda nerd.

Alguns eventos foram cancelados. Outros foram remanejados. Então eu tive a ideia de dar uma olhadinha no meu calendário e trazer aqui pra vocês quais destes eventos não vão mais acontecer e quais ainda irão ocorrer este mês e ao longo de 2020.

GAME XP 2020

Sucesso absoluto no ano de 2019, a Game XP vinha para 2020 repleta de expectativas com relação ao evento deste ano. Se, no ano passado, de acordo com os organizadores, 95 mil pessoas, estiveram por lá, neste ano o objetivo seria quebrar o recorde.

Imagine só estar em um GamePark inspirado no universo dos games repleto de atrações ao ar livre, tecnologias inovadoras e jogos gratuitos. Algo digno de se colocar na agenda nerd, não é mesmo?

No entanto, para nossa tristeza, o maior GamePark do Mundo, que iria ocorrer agora em julho, foi cancelado. Tudo indica que ficará para 2021. Fique atento a agenda nerd.

EVO

Possivelmente um dos maiores e mais prestigiados eventos geek quando o assunto é jogo de luta, o Evolution Championship Series 2020 (EVO 2020), foi mais um dos eventos da agenda nerd que passou por mudanças. Primeiramente, foi repassado para o formato online, o que daria uma boa margem para empresas como a Capcom e a NetherRealm divulgarem seus projetos. 

No entanto, uma série de denúncias contra o CEO do evento surgiram, e essas e outras empresas resolveram cancelar suas participações no maior evento de jogos de luta do planeta.

CAMPUS PARTY DIGITAL 2020

Já a Campus começa dia 09 deste mês, o famoso amanhã, e vai até o dia 11. O Evento estava inicialmente previsto para março, de forma presencial, mas acabou sendo remarcado para este mês, de forma online. A Campus Party Digital 2020 terá conferências ao vivo e gratuitas em um palco que contará com 50 palestrantes de renome internacional.

Um destes convidados especiais é o ex-integrante da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), Edward Snowden. Você lembra dele? Como esquecer, né? Estaremos acompanhando tudo de pertinho, cada um na sua casa, para saber das fofocas mais quentes do universo! 

CCXP SAN DIEGO

Um dos eventos que nerds de todos os cantos do universo esperam ansiosamente todos os anos, também passou por alteração no formato. A Comic Con Experience San Diego, irá funcionar de maneira online e gratuita. Esse foi o único evento da agenda a manter suas datas, mantendo as condições necessárias para realização. 

Além do formato, o nome também sofreu uma mudança mínima, passando a ser San Diego Comic-Con At Home. É a primeira vez em 50 anos de história que a CCXP irá ocorrer neste formato. É uma nova experiência para quem é expert em inovação ano após ano.

CCXP SÃO PAULO 

Com relação ao Brasil, até o momento não foi dito nada sobre se o evento vai seguir no mesmo molde do tradicionalíssimo de San Diego. A Comic Con ocorre em São Paulo entre os dias três e seis de dezembro, o que da margem para os organizadores pensarem em alternativas e que nos permite deixa-lo intacto na agenda nerd, por enquanto.

E-BRASILEIRÃO 2020

Para quem gosta de apreciar um bom futebol, ou melhor dizendo, e-futebol, uma alternativa vem aí. Como o meu time não pode entrar em campo neste momento, a solução para vê-lo jogando é fora das quatro linhas. O E-Brasileirão é uma boa alternativa para poder ver meu time jogar, pelo menos nas telinhas.

O campeonato terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming MyCujoo. Como se isso não bastasse, a edição deste ano registra um recorde no número de inscritos: 37 mil. Bora fazer um bolão? 

Vale lembrar que serão 844 confrontos ao vivo transmitidos em um sistema de pontos corridos e turno único. O torneio será disputado no Pro Evolution Soccer, o famoso PES, através do PlayStation 4. Show, né? Mas ainda tem um detalhe a mais. 

A última rodada será realizada de forma presencial na sede da CBF, no estado do Rio de Janeiro. Isso, se até lá o cronograma não for alterado por conta da pandemia. A última rodada terá o formato playoff e contará com os oito melhores colocados. Portanto, trate de anotar na sua agenda nerd este mega evento que irá ocorrer ao longo do ano.

Se você gostou das dicas de eventos para anotar na sua agenda nerd, fique ligado no blog e redes sociais da Funstock para mais informações e novidades exclusivas!

Mostre esse post
Share