O que continha na sua cartinha para o Papai Noel quando criança?

Natal está aí, com ele o encantamento das luzes de Natal, pinheirinhos, bolinhas e o onipresente Papai Noel. Com o passar dos anos o bom velhinho acaba perdendo o poder mágico de realizar todos os nossos desejos (desde que nos comportemos durante todo o ano, claro), mas não deixa de ser uma figura eterna, que nos remete ao melhor da infância.

Quem já não dedicou horas e a sua melhor caligrafia para listar os presentes que almejava e todos os motivos pelos quais merecia cada um dos itens? E você lembra o que constava na sua cartinha?

No imaginário dos meninos, certamente, constava uma infinidade de super-heróis da Marvel ou da DC Comics. Batman, Superman, Thor, Capitão América, entre outros, fazem sucesso há décadas e continuam com força total. Mas se antes o sonho eram os bonecos e revistinhas, hoje, as crianças de algumas décadas de idade, pode curtir uma infinidade de itens de uso pessoal, de cozinha e decoração com o tema. A  Mulher Maravilha era principal representante do gênero em uma época na qual o politicamente correto não era pauta.

Os mais novinhos certamente eram seduzidos pelo universo Disney personalizado pelo simpático Mickey Mouse e seus amigos. Ou ainda, pelas criações de Maurício de Souza, com Mônica, Cascão, cebolinha e sua turma. Sempre tinha um personagem que era a nossa cara. As mais românticas, sonhavam em ser princesas. Ok, as mais novinhas provavelmente preferiam ser uma das Meninas Superpoderosas (é uma questão que entrega a idade) Não é preciso, felizmente, abrir mão da nostalgia. Eles continuam o máximo estampando almofadas e outros artigos.

A infinidade de opções de linhas dos populares bloquinhos de montar Lego não faltavam nas solicitações ao velho Noel e criavam certa disputa entre os amiguinhos que ostentavam suas novas caixas e exercitavam sua criatividade entre castelos, barcos e cidades. Hoje, eles podem habitar da porta de entrada a cozinha das casas dos geeks.

O bacana é que independentemente do perfil de cada uma, geeks, nerds, desportistas, românticas, todos nós desfrutamos de um dos aspectos mais bacanas do Natal que é ingenuamente acreditar e desejar.

Que continuemos acreditando e desejando, só que agora fazendo acontecer.

Mostre esse post
Share