Não é todo mundo que está a fim de sair pulando Carnaval por aí, e está tudo bem não querer! Às vezes nós só queremos descansar um pouco e curtir a natureza em paz, longe da muvuca. E, pensando nisso, trouxemos os melhores destinos no Brasil para quem curte um sossego e quer ficar de boa nesse feriado. Agora é só ir comprar seus produtos para mochileiro e viajar bem preparado!

 

Bonito: Carnaval no paraíso

carnaval-bonito

Já pensou em mergulhar em um aquário natural enquanto todo mundo está cansado e suando no meio da multidão no Carnaval? É só ir pra Bonito, a capital do Ecoturismo! Se você quiser só descansar e aproveitar a paisagem, tá permitido, mas não fique achando que é só isso que essa linda cidade oferece. Lá, além do sossego, há também muita adrenalina e aventura para quem gosta, como snorkel e flutuação no Rio de Prata, além de parques aquáticos muito famosos. Assim é melhor ainda, pois com tantas opções você decide qual rumo sua viagem vai tomar. Cachoeiras, cavernas, rios tranquilos ou cheios de correnteza, trilhas para passear entre outras inúmeras opções… O difícil vai ser ir embora!

 

Jalapão: Carnaval conectado com a natureza

carnaval-jalapao

Preparado para ficar completamente conectado com a natureza, sem conseguir nem sinal no celular? Por que lá no Parque Estadual do Jalapão é assim! Como ainda não é um destino muito popular de viagens, somado a sua baixa densidade habitacional, você pode passar vários dias sem ver ninguém por lá. Então, se a ideia é se isolar um pouco do mundo só com a companhia que você quer, lá é o lugar perfeito. Além disso, dá pra aproveitar uma das faunas mais ricas e conservadas do território brasileiro. São tamanduá-bandeiras, capivaras, raposas, onças, araras-azuis, entre outros bichinhos que irão lá aproveitar o Carnaval. Fofo, não? Então bora aproveitar essa maravilha brasileira!

 

Gramado: fugindo do calorão

carnaval-gramado

Melhor já ir preparando o casaquinho se você resolver visitar Gramado! Cidade com uma vibe europeia, é um dos destinos mais procurados da região Sul do país. Se você não aguenta mais o calor, essa é a melhor opção para e aproveitar um clima mais fresquinho. Terra dos chocolates, é melhor levar roupas mais soltinhas para poder comer a vontade as maravilhas que a cidade tem para oferecer. Que planos maravilhosos para o Carnaval, não é? Aproveitar o sossego de uma cidadezinha fofa, ficar sem passar calor e ainda comer muito chocolate!

 

Foz do Iguaçu: aproveitando as cachoeiras

carnaval-foz-do-iguacu

Paraíso das cachoeiras, localizada na tríplice entre Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu é mais um lugar incrível e com paisagem de tirar o fôlego. Para fugir da folia do Carnaval, então, é o lugar perfeito! A região tem uma biodiversidade muito rica para você recarregar as energias. Vai bem mais do que apenas trilhas para as cachoeiras, existe muito a se explorar por lá – até o famoso templo budista para aproveitar um pouco de paz! Afinal, é sempre bom curtir um pouco a natureza em qualquer momento do ano. Você com certeza você vai amar!

 

Ilha do Cardoso: Carnaval desconectado da tecnologia

carnaval-ilha-do-cardoso

Agora pra quem curte um mar mas tem medo de dar de cara em vários bloquinhos de praia, pode ficar tranquilo! Localizada a apenas a 260 km da cidade de São Paulo, a Ilha leva uma rotina completamente oposta à loucura da capital (e também da folia canavalesca). Lá, o celular não pega sinal e não há energia elétrica, apenas geradores. O acesso também não é tão fácil, mas todo o esforço vale a pena, com sua paisagem natural. Quase todo o território da Ilha do Cardoso está localizado dentro de um parque estadual protegido. Assim, sua beleza é completamente preservada, resultando em um lugar lindo e de clima zen. Cachoeiras, trilhas e praias para você descansar e passar dias preguiçosos e desligados da tecnologia. Você vai estranhar quando voltar para a correria do dia-a-dia!

 

Só lugares incríveis nesse nosso Brasil! Você, assim como a gente, ama viajar? Enquanto você não decide para onde ir nesse carnaval, vem conferir os melhores destinos para viagem para 2019

Mostre esse post
Share