Uma imagem vale por mil palavras, já dizia Confúcio, há mais de dois mil anos. Imagina se ele soubesse da força que elas ganharam com as redes sociais!?

Compartilhamos nossas alegrias, viagens, bichinhos e até o que estamos comendo, com tanta naturalidade que ficamos até tristes quando um momento passa rápido e não dá tempo de registrar. 

E quando a gente posta aquela foto bem bloguerinha e todo mundo entra pra comentar? Vai dizer que não dá uma melhorada no seu dia! E, que orgulho, quando a foto fica meia boca e com dois ou três retoques você transforma numa foto de profissional? 

Bora se divertir e arrasar na foto

Bora se divertir e arrasar na foto

Se você é do tipo que passa o dia compartilhando a vida através de imagens, esse texto é pra você. Buscamos os melhores apps para transformar facilmente suas fotos em campeãs de likes e “arrasou”, e “lacrou”, e “meu deuxxxxx coisa linda”, e essas coisas todas que a galera comenta quando quer dizer que a foto tá um espetáculo.

Dá uma olhada:

Para fazer ajustes

Lightroom

É o queridinhos dos influenciadores digitais para deixar as fotos perfeitas. Dá para fazer ajustes de cor personalizados, aplicar efeitos como desembaçar, granulado ou vinheta, entre muitas outras opções. Além de oferecer uma grande variedade de filtros e muitos outros recursos para facilitar sua vida. 

O recurso mais legal do Lightroom são os presets, que permite saltar as alterações e você pode usar para criar seus próprios filtros, tornando a sua timeline única.

O aplicativo é gratuito, mas possui recursos adicionais que exigem assinatura.

Disponível para: iOS / Android.

Arrasar na foto - Lightroom

Lightroom

Snapseed

O Snapseed é um dos melhores aplicativos de edição. Além dos habituais filtros, reúne uma série de recursos que vão deixar sua foto com um estilo profissional. Balanço de branco, mudança de perspectiva com aplicação de fundo inteligente, ajustes de cor, brilho, saturação, sobreposição de imagens, fundo desfocado, são várias opções.

O toque de mestre é o recurso “Pos cabeça” que valoriza o sorriso e aumenta o tamanho das pupilas, para fazer aquela foto diva.

O app é gratuito, mas efeitos adicionais podem ser comprados.

Download: iOS / Android.

Filtros para Fotos - Snapseed

Facetune 2

Esse talvez seja um dos aplicativos de fotos mais famoso do mundo. O queridinho no reino das Kardashian. Ele permite fazer grandes ajustes nas imagens, principalmente em selfies, possibilitando um efeito “Photoshop” quase instantâneo.

Apesar de ser gratuito, boa parte de suas funcionalidades são pagas e os custos podem variar entre R$ 4,00 e R$ 189,99 reais.

Download: Android e IOS.

Ajustes em Selfies - Facetune 2

Perfect 365

É o seu salão de beleza online. Com ele, você pode clarear os dentes, remover olheiras, tirar manchas da pele e até alterar a cor dos cabelos. Também possui um recurso que aplica efeito de maquiagem, mas muito cuidado para não exagerar e ficar artificial!

Você pode baixá-lo grátis na Apple Store e no Google Play.

Corrigir fotos do celular - Perfect 365

Para quem gosta de um efeito vintage

Rookie Cam

Você pode usar esse app para fazer colagens, inserir textos e adesivos e fazer ajustes nas suas fotos. Mas o mais incrível é o efeito vintage. Ele combina a beleza da captura de uma foto analógica com os recursos avançados de uma digital. O aplicativo disponibiliza mais de 100 filtros, 200 molduras, 300 emblemas e adesivos e mais de 100 opções de fonte. 

Baixe-o para iOS e Android.

Colagem de Fotos - Rookie Cam

VaporCam

O VaporCam te leva de volta para os anos 80. Para os fãs do efeito vintage, o app oferece um editor com ajustes e adesivos com o intuito de deixar a foto bem retrô.

VaporCam está disponível para: Android IOS

Filtros para fotos - VaporCam

Glitch

Diversão pura. São mais de 100 efeitos de glitch, VHS, vaporwave, com filtros neon, tv velha, ilusão. Você ainda ajusta imperfeições da foto de forma rápida e fácil. Além disso, tem a disposição centenas de adesivos super divertidos!

Baixe agora: Android IOS

Efeitos divertidos em fotos - Glitch

Para dar aquele up na edição

Pixlr

O Pixlr é bem completo. Com ele você pode criar colagens e sobreposições, mesclar camadas, aplicar cortes, fazer redimensionamentos e rotações, entre diversas outras possibilidades. 

O Pixlr pode ser baixado tanto no iPhone quanto no Android.

Edição de fotos - Pixlr

Ultrapop

Aplicativo para amantes de pop-art! Imagens mega coloridas, geométricas e até mesmo psicodélicas. Com um simples toque você adiciona cores fantásticas às suas imagens.

Download: iOS / Android.

Fotos Pop Art - Ultrapop

Retrica

Para os selfiemaníacos. O Retrica possui diversos filtros e recursos e também permite fazer gifs de forma fácil e rápida. Conta, também, com colagens e rede social própria com chat pra   você trocar figurinhas e dicas com os amiguinhos!

Gratuíto para: Android IOS

Filtros para fotos - Retrica App

Color Splash Photo

Efeitos de cor incríveis para suas fotos. Sabe aquelas fotos em preto e branco, com apenas um elemento colorido? Essa é a mágica do Color Splash Photo! Basta selecionar a parte desejada e ele faz o resto!

Download: iOS / Android.

Colorir fotos - Color Splash Photo

Para fazer as melhores montagens

Pic collage

Faça recortes insanos, aplique fundos coloridos, escolha entre centenas de estilos e tamanhos de foto grids, aplique textos, adesivos, texturas e modelos de fundos. Dá para incluir até GIFs nas colagens. O céu é o limite!

Disponível para Android e iOS.

Montagens em fotos - Pic collage

Photogrid

Neste app você tem mais de 300 layouts para fazer suas montagens e ela ainda permite cortar e ajustar as imagens. Além disso, você pode salvar suas criações em alta resolução e ainda transformá-las em slides de vídeo.

Grátis para iOS / Android.

Fazer Montagens em fotos -Photogrid

Cymera

Crie colagens super diferentonas e ainda use os recursos de correção de pele e cabelo, clareamento dos dentes e efeito emagrecedor.

Outro diferencial desse aplicativo é que você pode criar um álbum para salvar as imagens no próprio aplicativo, sem usar espaço da memória do celular.

Grátis na App Store e na Google Play

Colagens e efeitos diferentes em fotos - Cymera

PicsArt

O PicsArt vai muito além da montagem e edição. Crie seus próprios stickers, pincéis para desenhos profissionais, efeitos e filtros artísticos. E você ainda pode compartilhar tudo com outros usuários!

PicsArt está disponível para: Android / IOS

Filtros artísticos em fotos - PicsArt

Vá além

EyeEm

O EyeEm tem efeitos incríveis que podem ser aplicados à suas fotos em tempo real. O grande diferencial desse app é que você pode compartilhar suas imagens em uma rede social própria do aplicativo. E até licenciá-las e vendê-las através de sites especializados como o Getty Images, por exemplo.

Efeitos para fotos de celular - EyeEm

Baixe tantos quantos a memória do seu celular permitir e solte a imaginação!! A vida é pra ser vivida, registrada e compartilhada!! Boa diversão!

Mostre esse post
Share