bebidas-alcoolicas-para-o-ano-novo

Geralmente, a grande estrela das festas de final de ano é a comida, né? Mas, também, a gente tá encerrando o ano, tem que comemorar! Ou melhor… bebemorar! Por isso, separamos algumas drinks com bebidas alcoólicas pra curtir na virada do ano. Todos super simples e rápidos de fazer, porque ninguém merece perder tempo no meio da festa. Praticidade é tudo! Ah, não se preocupa: também tem receita sem álcool pra quem não curte (ou não tem idade pra isso). O importante é todo mundo se divertir e se deliciar com os drinks! 

 

Água de Valência

bebidas-alcoolicas-agua-devalencia

A Água de Valência é um típico drink espanhol que foi criado pelo pintor galego Constante Gil, no bar “Café Madrid”, na cidade de Valência. Chique, né? O bom desse drink é que ele tem tudo a ver com o  clima de dezembro por aqui, já que é super refrescante, com gostinho de laranja. Uma delícia! 

Ingredientes:

– 1 copo de suco de laranja;

-1 garrafa (+/- 800ml) de champagne semi-seco;

-1/2 copo de vodka (100ml);

– açúcar a gosto;

– 2 rodelas de laranja para decorar.

Como fazer: como aqui ninguém quer perder tempo meeesmo, é super simples: só misturar tudo e ser feliz. Pode colocar gelo também, se quiser, pra ficar ainda mais refrescante. 

 

Piña colada especial

pina colada

Chegou o momento de quem não toma bebidas alcoólicas! Essa Piñ Colada é tão gostosa quanto a tradicional, com o diferencial de que não vai deixar ninguém embriagado. Alô, motorista da rodada, essa é pra você!

Ingredientes:

– 50 ml de leite de coco;

– 50 ml de leite condensado;

– 100 ml suco de abacaxi;

– Gelo.

Como fazer: é bem fácil: só colocar tudo no liquidificador com a quantidade de gelo que você achar necessária e voilà! Tá prontinho, é só servir. 

 

Black Velvet

Black-Velvet

Pra quem curte uma cerveja mas também gosta de algo diferente, esse drink é perfeito. Só um toque para sofisticar um pouco a cerveja preta (que a gente já ama, né?). 

Ingredientes:

– Cerveja preta (não doce, e de boa qualidade de preferência);

– Espumante bem gelada;

Como fazer: Pra ser chique mesmo, separa a taça fina mais bonita que você tiver, deixe ela previamente gelada e aí é só misturar os dois e beber! 

 

Cocktail Frisco

cocktail-frisco-bebidas-alcoolicas

Falar que você preparou um “cocktail” impressiona muito mais do que um simples drink de bebidas alcoólicas. Os seus convidados vão amar! E olha que não precisa nem se esforçar pra ficar bom, viu?

Ingredientes:

– 10 ml de xarope de hortelã

– 75 ml de espumante brut

– 1 folha de hortelã para decorar

Como fazer: para esse drink, a ordem é importante: primeiro, despeje todo o xarope em uma taça e só depois coloque o espumante. Feito isso, é só enfeitar com a hortelã e tá pronto o (sorvetinho) cocktail. 

 

E aí, curtiu as dicas? Tudo super fácil de fazer para facilitar sua vida, já que o ano não foi fácil pra ninguém. Então que sua virada seja incrível e que as bebidas deixem tudo ainda melhor! Feliz Ano Novo!

Mostre esse post
Share