
Aparentemente 2019 é o ano da nostalgia, né? Tem Rei Leão, Toy Story e outros filminhos que fazem parecer que eu tô nos anos 90 de novo, querendo matar aula da creche pra ficar no sofá enrolada nas cobertas e tomando um achocolatado… Ai, tempo bom!! Enfim, a estreia do momento é o live action de Aladdin. Bora entrar nesse mundo de pedidos, tapetes voadores, macacos falantes e todas essas coisas meio doidas mas que não tem como não amar?
Como tudo muda e as coisas se atualizam, a gente não pode ficar nos anos 90 pra sempre, né? Por isso, tem algumas diferenças entre a animação original e o live action, e eu vou mostrar algumas das principais pra você ficar [email protected] e ir direto pro cinema! Depois não esquece de me contar o que achou, viu?
Protagonismo feminino em Aladdin
Personagens femininas sendo coadjuvantes e indefesas definitivamente é uma dessas coisas que a gente deve deixar láaa no passado. E é esse recado que o live action vai passar, com a nova Jasmine. Ela tá aí pra deixar sua marca e eu tô amando! É bem protagonista desse remake, tendo sua própria música (ok, é o mínimo, mas dá pra se comemorar), “Speechless”. É uma música muito daora, quase que um desabafo, aonde ela fala sobre como é difícil ser reconhecida em um contexto que ela é vista e não ouvida. Chego até a ficar emocionada escutando!
Ela não tá no filmes só querendo a liberdade. Mas ela também não tá ali só pra se casar com Aladdin, me poupe né! Jasmine, empoderada que só ela, tem muitas aspirações políticas e sabe que é a melhor opção para suceder o pai no trono de Agrabah, mesmo com as leis do país não permitindo uma governante mulher. E pra isso, ela quer lutar, ser ouvida e, claro, se preparando para isso. Voa, Jasmine!
Personagens novos
Mais protagonismo feminino no filme? Tem! Fui eu que pedi simmmm! Uma personagem completamente nova é inserida na narrativa do filme. Jasmine não pode ficar sozinha nessa, né? Pra isso, ela tem Dalia como dama de companhia. Ela é a amiga mais próxima de Jasmine, até por que a gente precisa mesmo de companhia feminina pra não surtar. Ainda mais no contexto histórico em que se passa Aladdin!
Eu já sou fã da Dalia, mas ela não é a única personagem nova. Mesmo não tendo tanta relevância quanto ela, Hakim e Jafar também surgem na história. Hakim é servo de Jafar e Anders é um príncipe pretendente da princesa.
Cores mais exploradas no live action de Aladdin
Dando uma de cinéfila aqui, eu tenho que falar: a direção de arte desse filme tá i n c r í v e l. Tudo é super detalhado e as cores são vibrantes, o que traz um resultado final lindo de se ver! Você já deve ter visto algumas fotos que saíram do filme e ter ficado [email protected], assim como eu fiquei. No desenho, prevalecia aquele amarelo terroso, lembra? Agora, no live action, eles continuam usando esse tom, mas acrescentando mais cores vibrantes que trazem toda uma vibe alegre e de encher os olhos!
Essa direção de arte tão bem explorada em Aladdin influencia também a parte dos figurinos. O Gênio troca de roupa váaaarias vezes e a Jasmine, que na animação usa basicamente 2 vestidos, ostenta roupas lindíssimas. Eu fico louca querendo todos os looks!
Espero que vocês tenham gostado dessas pequenas grandes mudanças, assim como eu amei. Então, tá esperando o que pra ir assistir Aladdin?? Eu já já tô indo! Ah, não esquece de ficar [email protected] à todas as novidades desse mundão geek aqui no blog da Funstock e de conferir os melhores presentes criativos lá no site! Só clicar aqui, é bem facin e você não vai se arrepender!
Leave a Comment