Hoje é Dia do Cinema Brasileiro, então nós como bons cinéfilos trouxemos uma lista de filmes brasileiros premiados que fizeram muito sucesso no exterior e que você não pode deixar de assistir!

"<yoastmark

Recentemente, o filme Aquarius, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelando Sônia Braga. Passou por diversos festivais ao redor do mundo, o filme e Sônia Braga foram indicados a vários prêmios, sendo que venceram em alguns deles como no Festival de Lima e de Sydney.

"<yoastmark

Tropa de Elite, de José Padilha, foi produzido em 2007 e retrata a violência urbana no Rio. O longa-metragem foi premiado em dois festivais internacionais como Melhor Filme. Primeiro, no Festival de Berlim com o Urso de Ouro e depois no Festival Hola Lisboa.

"<yoastmark

E m 2002, o filme Cidade de Deus abordou o crescimento do crime organizado entre as décadas de 1960 e 1980 no Rio. O longa recebeu diversos prêmios, como, Cannes, Bafta, Havana, entre outros. Além disso, disputou em quatro categorias no Oscar de 2004.

"<yoastmark

Central do Brasil, drama de 1998, ganhou o Urso de Ouro de Melhor Filme, o Urso de Prata de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro e o Prêmio Especial de Melhor Filme do Júri no Festival de Berlim do mesmo ano. No ano seguinte, continuou sendo indicado e vencendo diversos prêmios pelo mundo. Além de ser indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz.

"<yoastmark

O Quatrilho é outro filme brasileiro consagrado. Olonga é baseado no livro homônimo O Quatrilho de José Clemente Pozenato. No Festival de Cinema de Havana, o filme ganhou os prêmios nas categorias de Melhor Atriz, para Glória Pires, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora. O longa também foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

"<yoastmark

O Beijo da Mulher-Aranha,(1985), dirigido pelo cineasta Hector Babenco, ganhou vários prêmios, William Hurt levou o Oscar, o prêmio no Festival de Cinema de Cannes e o BAFTA, todos na categoria de Melhor Ator.

"<yoastmark

Pixote, a lei do mais fraco é um filme brasileiro de 1981, também dirigido por Babenco. O longa ganhou o prêmio New York Film Critics Circle Awards, NYFCC, de Melhor Filme Estrangeiro em 1981, o Leopardo de Prata para o diretor no Festival de Locarno, na Suíça, e o Globo de Ouro de melhor filme em 1982, nos Estados Unidos.

"<yoastmark

Escrito e dirigido por Anselmo Duarte em 1962, o Pagador de Promessas é um filme baseado na peça teatral homônima de Dias Gomes. O longa ganhou a Palma de Ouro de Melhor Filme, no Festival de Cannes, na França, em 1962. No mesmo ano, também foi vencedor do Prêmio Especial do Júri, no Festival de Cartagena, na Colômbia. O filme também recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, em 1963.

Produtos para cinéfilos

Produtos para cinéfilos

Mostre esse post
Share