10 super-heroínas poderosas

Separamos para você um top 10 com as 10 super-heroínas poderosas, com exemplos inspiradores de força, coragem e inteligência! Confira:

10 – Tempestade

10 super-heroínas poderosas - tempestade

10 super-heroínas poderosas – Tempestade

Na verdade se chama Ororo Munroe, já foi vista como deusa na África, foi rainha de Wakanda junto do Pantera Negra e hoje em dia é a Diretora da escola de Xavier e líder dos X-Men.

Ela é capaz de controlar todos os aspectos do tempo, seja em solo terrestre ou alienígena. Uma aliada formidável em qualquer equipe, Tempestade dedica sua vida a defender uma convivência pacífica entre humanos e mutantes.

9 – Estelar

10 super-heroínas poderosas - estelar

10 super-heroínas poderosas – Estelar

É uma alienígena com uma história muito ruim, marcada por escravidão e experimentos doentios, e mesmo passando por dificuldades, ela mantém uma atitude positiva e inspiradora no seu dia-a-dia.

Conta com os poderes de absorção de raios ultravioletas, que ela transforma em energia. Com essa energia acumulada, Estelar é capaz de ataques poderosíssimos em forma de disparo, assim como lhe permite voar a velocidade supersônica. Hoje ela é muito bem recebida pelo publico em razão da sua participação em Jovens Titãs da Cartoon Network.

8 – Gamora

10 super-heroínas poderosas - gamora

10 super-heroínas poderosas – Gamora

Mais conhecida como “A Mulher Mais Perigosa do Universo”, ela tem um completo domínio nas artes marciais. E é uma verdadeira mestre em armas, mas tem preferência pelas espadas.

Gamora é a única sobrevivente da sua raça – Zen Whoberi – e foi adotada pelo supervilão Thanos, que a treinou para ser a assassina mais letal do universo.

No evento “Aniquilação: A Conquista”, foi Gamora quem liderou a luta contra Aniquilação. Hoje em dia, a super-heroína faz parte dos Guardiões da Galáxia.

7 – Mulher-Hulk

10 super-heroínas poderosas - mulher-Hulk

10 super-heroínas poderosas – Mulher-Hulk

Jennifer Walters ganhou seus superpoderes através de uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner. Ela é mais conhecia por sua força, mas possui uma resistência inacreditável à dor, a temperaturas extremas, qualquer impacto e doenças terrestres, além de regenerar sua saúde muito rápido.

Ela tem uma vantagem sobre Hulk: quando Jennifer se transforma, ela mantém a sua inteligência e identidadeao contrário de Bruce. Jennifer Walters pertenceu aos Vingadores e Quarteto Fantástico.

6 – Feiticeira Escarlate

10 super-heroínas poderosas - feiticeira escarlate

10 super-heroínas poderosas – Feiticeira Escarlate

Wanda, em seu nome real, possui uma capacidade suprema de distorção da realidade, sendo uma mutante de nível ômega. Ela consegue criar realidades alternativas, manipular campos de probabilidades, emissão de energia, telepatia, manipulação mental, entre muitos outros.

A Feiticeira treinou as suas habilidades mágicas, o que a ajudou a controlar melhor os seus superpoderes e até ressuscitar os mortos.

Feiticeira Escarlate faz parte dos Vingadores há décadas, e tem uma das histórias mais traumáticas e alucinadas do universo Marvel.

5 – Capitã Marvel

10 super-heroínas poderosas - marvel

10 super-heroínas poderosas – Capitã Marvel

Conhecida antes como Miss Marvel, Carol Danvers é considerada como o maior ícone feminista da Marvel.

Seus superpoderes são semelhantes ao do Superman e a sua exposição a DNA Kree fez ela ganhar novas capacidades. Danvers possui resistência à maioria das toxinas e venenos, indestrutibilidade, absorção e manipulação de energia e explosões fotônicas.

4 – Ravena

10 super-heroínas poderosas - ravena

10 super-heroínas poderosas – Ravena

Ravena é filha de uma humana e de um demônio interdimensional chamado Trigon, que busca a conquista do planeta Terra. Os poderes demoníacos de Trigon passaram para sua filha e ele planejou usar Ravena para dominar o nosso mundo.

Porém Ravena aprendeu a controlar as suas emoções logo na infância, o que foi essencial para impedir o fim do mundo. Agora, se Ravena experimentar qualquer sentimento extremo, ela pode ceder às suas capacidades demoníacas e isso pode colocar em perigo todo o mundo.

Ravena consegue voar, possui fator de regeneração, projeção astral, manipulação das sombras e emoções dos outros, telequinesia, teletransporte interdimensional, dons mágicos, previsão do futuro, manipulação do tempo, entre outros.

3 – Super Girl

10 super-heroínas poderosas - supergirl

10 super-heroínas poderosas – Super Girl

Sabia que ela tem os mesmos poderes que o Superman?

Com muita força, velocidade e resistência super-humanas, invulnerabilidade e capacidade voo, Super Girl possui os mesmos poderes do Superman.

Kara Zor-El representa o equilíbrio perfeito entre a alegria de uma jovem e a força e confiança de uma super-heroína. Sua luminosidade, valentia e espírito positivo perante as adversidades a tornam essencial no universo da DC.

2 – Jean Grey / Fenix

10 super-heroínas poderosas - jean grey

10 super-heroínas poderosas – Jean Grey

É um marco dos X-Men e da Marvel. Suas extraordinárias capacidades mentais de telecinese e telepatia a colocam no mesmo patamar que Magneto e o Professor Xavier.

Jean se tornou hospedeira da entidade Fênix, que levou seus poderes a níveis nunca vistos. É uma das personagens melhor desenvolvidas das HQs, com uma história rica em altruísmo e redenção.

1 – Mulher Maravilha

10 super-heroínas poderosas - mulher maravilha

10 super-heroínas poderosas – Mulher Maravilha

A Mulher-Maravilha é um ícone lendário do poder feminino e uma importante inspiração para as meninas.

Fundadora da Liga da Justiça, líder das Amazonas e ainda arranja um tempinho para ser embaixadora da paz na ONU. Diana tem como principais valores o amor, a compaixão, a justiça e a igualdade de gênero.

A princesa de Themyscira tem ascendência divina e recebeu seus poderes como uma benção dos deuses gregos. A força da Mulher-Maravilha é igual ao de Superman, tem resistência ao fogo, voa, cura rapidamente, é extremamente veloz e ainda tem muitos outros superpoderes que a tornam a grande heroína guerreira que conhecemos!

 

Mostre esse post
Share