10 motivos para assistir ao Super Bowl

Super Bowl: o maior evento esportivo dos Estados Unidos, assistido por bilhões de fãs no mundo todo. Conheça algumas curiosidades para você se aquecer antes dos jogos:

10 motivos para assistir ao Super Bowl

10 motivos para assistir ao Super Bowl

1 – Desde 1993, após a apresentação de Michael Jackson, grandes nomes passaram a se apresentar nos intervalos do Super Bowl. Hoje, muitos cantores famosos tomam conta dos palcos e divertem a galera.

2 – Os quaterbacks Tom Brady (também conhecido como “o marido da Gisele Bündchen”) e Joe Montana são os jogadores que mais ganharam o prêmio de Most Valuable Player (MVP). Ambos conquistaram o título por 3 vezes (Joe Montana em 1982, 1985  e 1990, e Tom Brady em 2002, 2004 e 2015).

3 – O torneio foi criado em 1967 por Lamar Hunt, presidente da AFL (Australian Football League). O nome foi inspirado em sua filha, que costumava brincar com sua “super ball”.

10 motivos para assistir ao Super Bowl

1967

4 – Os times que mais apareceram no Super Bowl foram o Dallas Cowboys, Pittsburgh Steelers, e agora, Denver Broncos, com oito participações cada um. Pittsburgh Steelers é o maior ganhador do evento, com seis vitórias.

5 – Um total de 112,2 milhões de pessoas assistiram ao Super Bowl no ano passado, tornando o evento o programa mais assistido na história da televisão norte-americana.

6 – O maior placar da competição foi em 1995, na disputa entre San Fracisco 49ers e San Diego Chargers – 49 a 26 para San Francisco, somando 75 pontos totais. Os 49ers também protagonizam o título de maior margem de vitória, sobre os Denver Broncos, por 55 a 10, em 1989.

7 – O dia do Super Bowl é a segunda data que mais faz os americanos comerem – atrás apenas do dia de Ação de Graças. Somente durante o evento, são consumidos cerca de 15 milhões de quilos de petiscos. A cerveja também não pode ficar de lado. Na edição do ano passado, 1,2 bilhão de litros da bebida foi consumida.

8 – Em 2005, depois que Paul McCartney se apresentou durante o intervalo do jogo, a venda de músicas dos Beatles subiu 60%;

10 motivos para assistir ao Super Bowl

Paul McCartney – 10 motivos para assistir ao Super Bowl

9 – O único programa que nos Estados Unidos teve audiência maior que o Super Bowl foi uma paródia da própria competição, o Puppy Bowl, uma espécie de Super Bowl jogado por filhotes de cachorro, apresentado pelo canal Animal Planet.

10 – O programa detém o título dos comerciais mais caros do mundo, sendo considerado até o maior evento publicitário dos EUA. O mais caro e mais longo foi o anúncio da montadora Chrysler, em 2011, que custou US$ 12 milhões e durou 2 minutos. Entretanto, o recorde pode ser batido, já que o preço para cada segundo de propaganda no intervalo alcançou a marca inédita de R$ 650 mil em 2016.

Mostre esse post
Share